O que nos diferencia?

Transformação digital: o que é e como impacta a sua empresa

transformação digital

Vivemos a era da transformação digital. Você com certeza já ouviu essa frase por aí, mas talvez não entenda o que ela realmente quer dizer.   Mas, afinal, o que é a transformação digital?  Que a tecnologia é parte inerente de nossa rotina não é segredo para ninguém. Isso porque passamos grande parte de nossos dias … Ler mais

ArqGED e gestão de documentos adequados à LGPD 

sistema ged

Gerenciar corretamente os seus arquivos é fundamental para o crescimento e desenvolvimento empresarial. Com um sistema GED fica muito mais fácil otimizar a gestão e manter a organização da papelada.   A rotina de uma empresa pode ser amplamente prejudicada se não houver cuidado com os papéis.   Afinal, contratos, planilhas, notas…se tudo isso não for devidamente … Ler mais

Autenticações ArqSign: formas de identificar o signatário e mais itens de segurança

autenticações Arqsign

Se você procura meios de otimizar as tarefas os processos de sua empresa, aumentar a segurança e qualidade das suas assinaturas, a plataforma ArqSign pode ser uma excelente escolha. As autenticações ArqSign garantem a segurança e validade jurídica de nossa assinatura. A ArqSign foi desenvolvida com a intenção acabar com a morosidade do processo físico … Ler mais

Arquivar acompanha desenterro de cápsula do tempo no Maranhão 

cápsula do tempo

Neste mês de novembro a Arquivar participou de um momento importante para a história do Maranhão. Fomos chamados até o centro da cidade de Carolina para acompanhar a abertura de uma cápsula do tempo que estava enterrada há 100 anos, e na manhã da sexta-feira (18/11) foi desenterrada.  A Arquivar São Luís, esteve presente e … Ler mais

Por que não preciso rubricar um documento assinado eletronicamente?

rubricar um documento

Migrar de um processo manual para um processo digital desperta muitas dúvidas. As pessoas que passam por isso se perguntam, por exemplo: agora que vou assinar um documento eletronicamente, preciso rubricar todas as páginas?  A rubrica é uma assinatura rápida, uma espécie de visto, que geralmente damos em todas as páginas de um contrato antes … Ler mais

Arquivar São Luís integra time de empresas participantes do PDF Maranhão

Arquivar de São Luís

Neste mês de outubro a unidade Arquivar de São Luís foi aprovada como fornecedora e empresa apoiadora do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) do estado do Maranhão. O Programa que teve início em 1999 com 78 empresas, hoje conta com milhares de fornecedores cadastrados em seu Portal de Negócios. Segundo o próprio site do … Ler mais

Digitalização: Saiba tudo sobre o assunto 

digitalização de documentos

Em um mercado cada vez mais competitivo é essencial encontrar meios de se destacar. Nesse sentido a digitalização traz inúmeros benefícios para a sua empresa, contribuindo com a economia financeira e a fluidez do trabalho.   Adotar ferramentas que facilitam a rotina de trabalho é uma forma de otimizar processos e economizar recursos. Ademais, essas ferramentas servem … Ler mais

Transportadoras e otimização de gerenciamento de notas fiscais

gerenciamento de notas fiscais

O gerenciamento de notas fiscais é importante para todas as empresas. Porém, quando falamos de transportadoras esse assunto se torna ainda mais primordial. Afinal, essa atividade requer total controle da documentação para fazer o transporte correto.   Nesse contexto, contar com a tecnologia como aliada será crucial. Existem algumas formas de gerenciar corretamente, com agilidade e … Ler mais

Como melhorar processos empresariais e aumentar a produtividade de sua equipe? 

processos empresariais

Melhorar os processos empresariais pode contribuir muito com a produtividade de sua equipe. Afinal, com uma rotina mais leve e fluida os profissionais se sentem menos sobrecarregados e, consequentemente, mais satisfeitos.    É crucial pensar em processos que facilitem as tarefas do dia a dia. Muitas vezes elas podem ser otimizadas de forma simples, com … Ler mais

Implementação de GED como é feita e quanto tempo leva?

documento-eletronico

Dependendo do perfil, pode ser que algumas pessoas ainda prefiram lidar com documentos impressos. Isso porque se sentem mais seguras em ter algo palpável em mãos. Entretanto, tudo é uma questão de se habituar a outros processos e para isso a adaptação é essencial, na implementação de GED não seria diferente. No entanto, para estabelecer … Ler mais

Gestão documental: 3 benefícios para empresas

benefícios da gestão documental

A quantidade de dados que uma empresa pode gerar ao longo de sua trajetória é enorme. Mas, a grande questão é que nem todos os documentos que contém esses dados podem ser descartados facilmente. Nesse contexto, a gestão documental se torna um fator essencial para que haja um padrão no tratamento dos papéis e mídias … Ler mais

Assinatura eletrônica para profissionais liberais, pequenas e médias empresas

homem feliz com pasta na mão

A assinatura eletrônica para profissionais liberais pode representar um passo importante para crescimento e ganho de mercado. Afinal, é uma modernização que facilita o trabalho e aumenta a competitividade da empresa. Sabemos que em um mercado tão acirrado, quem adota a tecnologia como aliada tende a ter mais sucesso e até se destacar entre a … Ler mais