O que nos diferencia?

Por que não preciso rubricar um documento assinado eletronicamente?

rubricar um documento

Migrar de um processo manual para um processo digital desperta muitas dúvidas. As pessoas que passam por isso se perguntam, por exemplo: agora que vou assinar um documento eletronicamente, preciso rubricar todas as páginas?  A rubrica é uma assinatura rápida, uma espécie de visto, que geralmente damos em todas as páginas de um contrato antes … Ler mais

Arquivar São Luís integra time de empresas participantes do PDF Maranhão

Arquivar de São Luís

Neste mês de outubro a unidade Arquivar de São Luís foi aprovada como fornecedora e empresa apoiadora do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) do estado do Maranhão. O Programa que teve início em 1999 com 78 empresas, hoje conta com milhares de fornecedores cadastrados em seu Portal de Negócios. Segundo o próprio site do … Ler mais

Digitalização: Saiba tudo sobre o assunto 

digitalização de documentos

Em um mercado cada vez mais competitivo é essencial encontrar meios de se destacar. Nesse sentido a digitalização traz inúmeros benefícios para a sua empresa, contribuindo com a economia financeira e a fluidez do trabalho.   Adotar ferramentas que facilitam a rotina de trabalho é uma forma de otimizar processos e economizar recursos. Ademais, essas ferramentas servem … Ler mais

Transportadoras e otimização de gerenciamento de notas fiscais

gerenciamento de notas fiscais

O gerenciamento de notas fiscais é importante para todas as empresas. Porém, quando falamos de transportadoras esse assunto se torna ainda mais primordial. Afinal, essa atividade requer total controle da documentação para fazer o transporte correto.   Nesse contexto, contar com a tecnologia como aliada será crucial. Existem algumas formas de gerenciar corretamente, com agilidade e … Ler mais

Como melhorar processos empresariais e aumentar a produtividade de sua equipe? 

processos empresariais

Melhorar os processos empresariais pode contribuir muito com a produtividade de sua equipe. Afinal, com uma rotina mais leve e fluida os profissionais se sentem menos sobrecarregados e, consequentemente, mais satisfeitos.    É crucial pensar em processos que facilitem as tarefas do dia a dia. Muitas vezes elas podem ser otimizadas de forma simples, com … Ler mais

Prontuário médico eletrônico: gestão e digitalização, como fazer?

Médico jovem com jaleco e estetoscópio pendurado no pescoço, sentado em escritório e usando um notebook

Se você trabalha em hospital, seja como profissional da saúde ou administrativo, está familiarizado com o prontuário médico eletrônico. Essa solução é altamente vantajosa por otimizar rotinas operacionais e auxiliar no cumprimento de demandas de diversos setores. Aliás, você sabia que a adoção dos prontuários médicos eletrônicos é possibilitada pela Gestão Eletrônica de Documentos (GED)?  … Ler mais

Implementação de GED como é feita e quanto tempo leva?

documento-eletronico

Dependendo do perfil, pode ser que algumas pessoas ainda prefiram lidar com documentos impressos. Isso porque se sentem mais seguras em ter algo palpável em mãos. Entretanto, tudo é uma questão de se habituar a outros processos e para isso a adaptação é essencial, na implementação de GED não seria diferente. No entanto, para estabelecer … Ler mais

Gestão documental: 3 benefícios para empresas

benefícios da gestão documental

A quantidade de dados que uma empresa pode gerar ao longo de sua trajetória é enorme. Mas, a grande questão é que nem todos os documentos que contém esses dados podem ser descartados facilmente. Nesse contexto, a gestão documental se torna um fator essencial para que haja um padrão no tratamento dos papéis e mídias … Ler mais

Assinatura eletrônica para profissionais liberais, pequenas e médias empresas

homem feliz com pasta na mão

A assinatura eletrônica para profissionais liberais pode representar um passo importante para crescimento e ganho de mercado. Afinal, é uma modernização que facilita o trabalho e aumenta a competitividade da empresa. Sabemos que em um mercado tão acirrado, quem adota a tecnologia como aliada tende a ter mais sucesso e até se destacar entre a … Ler mais

Valem: Como a empresa automatizou seus processos

Valem Administradora de Beneficios

A Valem é uma importante administradora de planos de saúde. A empresa é um destaque no mercado por oferecer não somente as melhores condições, mas também uma grande liberdade na escolha de coberturas.  Atualmente, a empresa gera em torno de 800 planos ao mês. Todo esse processo demanda uma grande quantidade de papel, e a … Ler mais

Calcule sua economia ao assinar documentos eletronicamente 

Calcule sua economia ao assinar documentos online on-line

Assinando documentos eletronicamente você tem uma economia de tempo e dinheiro e ainda melhora potencialmente o desempenho de sua empresa. Não é por acaso que muitas empresas têm adotado essa tecnologia em suas rotinas.   A revolução digital é uma realidade que chegou para ficar. Quem resiste em migrar para métodos mais modernos e tecnológicos acaba … Ler mais

Manifesto Empresa sem papel: junte-se a essa causa

autofalante com escrita compartilhe o manifesto paperless e #chega de papel

Você imagina manter uma empresa sem papel? Em um mundo que olha cada vez mais para as questões sustentáveis, pensar em manter o seu negócio de maneira mais ecológica e menos agressiva para o planeta é fundamental.   No mês de junho comemoraremos a Semana do Meio Ambiente. Pensando nisso, trouxemos aqui algumas sugestões para empresas … Ler mais