O que nos diferencia?

Como a LGPD impactou na guarda de documentos físicos?

homem segurando um tablet com um certificado com chave na frente, remetendo à segurança

A guarda de documentos físicos em sua empresa pode ocupar espaço, gerar desorganização e colocar em risco informações cruciais. A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em 2020 e propõe um cuidado mais minucioso com os dados de seus clientes.  Para tanto, as empresas devem pensar em alternativas … Ler mais

Digitalização do RH: Conheça os benefícios

digitalização do RH

A digitalização do RH é uma realidade. A prática tem se tornado cada vez mais comum dentro de empresas de diferentes portes e de variados segmentos. Isso porque, todas elas entendem quais são as vantagens e os benefícios de se modernizar. Além disso, o RH é um dos departamentos que mais gera papel dentro de … Ler mais

Guarda de documentos físicos: riscos e custos de fazer na própria empresa

mulher em um arquivo com uma pasta de documentos nas mãos, guarda de documentos

A guarda de documentos físicos em sua empresa pode ocupar espaço, gerar desorganização e colocar em risco informações cruciais para o bom funcionamento do negócio. Afinal, os papéis correm risco de se deteriorarem com o tempo além de extravios e acidentes como incêndios e inundações. Contar com uma equipe terceirizada qualificada para organizar isso é … Ler mais

Como digitalizar documentos com validade jurídica?

digitalizar documentos com validade jurídica

Lidar com a papelada é um processo burocrático e complexo. As dificuldades se intensificam quando há envolvimento da justiça na validação de informações.   Por isso é tão importante saber como digitalizar documentos com validade jurídica. A migração para o modelo eletrônico de documentos é uma realidade cada vez mais frequentes nas empresas.   No entanto, muitas … Ler mais

Organização de documentos digitais: como fazer de forma eficiente?

organização de documentos digitais

Garantir a segurança e a boa gestão para os registros de uma empresa é fundamental para o sucesso do negócio. Nesse contexto é crucial ter atenção com a organização dos documentos digitais, realizando uma gestão adequada para eles.   A digitalização é uma realidade no mundo dos negócios e isso independe do nicho. Ela veio para … Ler mais

Assinatura digital para clínicas: por que contar com essa tecnologia na gestão?

assinatura digital para clínicas

Implementar a tecnologia nos processos é uma atitude que deve ser adotada por toda clínica e consultório que deseja crescer, conquistar mais pacientes e, consequentemente, aumentar os resultados. Com base nisso, a assinatura digital para clínicas é uma dos recursos tecnológicos que deve estar presente na rotina de instituições da saúde, otimizando a comunicação com … Ler mais

Digitalização de cartórios 

Digitalização de cartórios 

A digitalização de cartórios foi proposta a partir da Medida Provisória 1.085/2021, convertida na Lei nº 14.382/2022, e a ideia é fazer com que os cartórios se atualizem em muitos aspectos.    O principal objetivo da Lei é a criação do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP), órgão que deve ser regulamentado pela Corregedoria Nacional de … Ler mais

Tudo sobre a guarda de documentos 

guarda de documentos, arquivo físico

A administração e guarda de documentos é uma tarefa desafiadora em muitos aspectos. Primeiro, demanda muito tempo e mão de obra para quem fica responsável por isso.   Segundo, é preciso ter um espaço adequado, devidamente elaborado para fazer a guarda de documentos corretamente.   Terceiro, é preciso monitorar a validade e ter uma série de cuidados … Ler mais

Transformação digital: o que é e como impacta a sua empresa

transformação digital

Vivemos a era da transformação digital. Você com certeza já ouviu essa frase por aí, mas talvez não entenda o que ela realmente quer dizer.   Mas, afinal, o que é a transformação digital?  Que a tecnologia é parte inerente de nossa rotina não é segredo para ninguém. Isso porque passamos grande parte de nossos dias … Ler mais

ArqGED e gestão de documentos adequados à LGPD 

sistema ged

Gerenciar corretamente os seus arquivos é fundamental para o crescimento e desenvolvimento empresarial. Com um sistema GED fica muito mais fácil otimizar a gestão e manter a organização da papelada.   A rotina de uma empresa pode ser amplamente prejudicada se não houver cuidado com os papéis.   Afinal, contratos, planilhas, notas…se tudo isso não for devidamente … Ler mais

Autenticações ArqSign: formas de identificar o signatário e mais itens de segurança

autenticações Arqsign

Se você procura meios de otimizar as tarefas os processos de sua empresa, aumentar a segurança e qualidade das suas assinaturas, a plataforma ArqSign pode ser uma excelente escolha. As autenticações ArqSign garantem a segurança e validade jurídica de nossa assinatura. A ArqSign foi desenvolvida com a intenção acabar com a morosidade do processo físico … Ler mais

Arquivar acompanha desenterro de cápsula do tempo no Maranhão 

cápsula do tempo

Neste mês de novembro a Arquivar participou de um momento importante para a história do Maranhão. Fomos chamados até o centro da cidade de Carolina para acompanhar a abertura de uma cápsula do tempo que estava enterrada há 100 anos, e na manhã da sexta-feira (18/11) foi desenterrada.  A Arquivar São Luís, esteve presente e … Ler mais