O que nos diferencia?

Assinatura digital – o que é e para que serve?

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A assinatura digital é uma solução moderna que criptografa alguns dados para que sejam utilizados na validação de documentos. Ela substitui completamente a rubrica ou a assinatura manuscrita. Mas, para obter uma é preciso ter um certificado digital válido e gerar as chaves de acesso pública e privada.    O processo de assinatura digital tem se tornado cada vez mais … Ler mais

Sicredi Recife: Digitalização in-company e a melhora na gestão documental

Sicredi Recife

O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) tem 117 anos e é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Possui um modelo de negócio que constrói uma cadeia de valor que visa beneficiar o associado, a cooperativa e a comunidade local. A unidade Sicredi de Recife teve início em 1993, na cidade de Caruaru. Nessa mesma … Ler mais

LGPD – Muitas Empresas Explicando o Problema, Poucas Oferecendo Soluções.

LGPD

Conhecimentos em arquivologia, tecnologia e direito são que você precisa para se adequar à nova lei. A LGPD entrou em vigor e agora nas redes sociais são incontáveis as webinars, cursos intensivos, manuais e consultorias explicando sobre a nova lei. Apesar disso, como a maioria dos fornecedores não possui a expertise no tratamento de dados, … Ler mais

Descubra as vantagens da procuração eletrônica e veja como fazê-la! 

procuração eletrônica

A procuração eletrônica é mais uma ferramenta digital que otimiza o trabalho nas empresas. Por envolver diferentes serviços online, reduz muitos trâmites burocráticos que costumam causar transtornos e demora na rotina corporativa. Na forma eletrônica, a procuração dispensa o reconhecimento de firma e, no caso de extravio, pode ser replicada. A finalidade de uma procuração … Ler mais

Os benefícios da secretaria acadêmica digital na experiência do usuário das instituições de ensino superior

A experiência do cliente é a formação da percepção que o usuário tem em relação ao prestador de um serviço ou produto ofertado por uma determinada organização. Isso influencia diretamente o comportamento deste usuário na construção da sua fidelidade e confiança com aquela marca/empresa após interagir com ela em determinado momento. É a imagem que … Ler mais

Como digitalizar documentos em IES?

Dois estudantes jovens, sendo um rapaz e uma moça, olhando para um notebook. Ela segura alguns livros, e ele, uma mochila

Digitalizar documentos em instituições de ensino (IES) é uma forma de se adequar à transformação digital. Afinal, as inovações tecnológicas invadiram todos os segmentos da sociedade, fazendo surgir um novo perfil de consumidor, mais antenado e ávido por produtos e serviços de qualidade. E na educação não é diferente. Mais do que adotar tecnologias de … Ler mais

Organização no escritório: 9 dicas para deixar o ambiente de trabalho em ordem

A organização no escritório é um dos pontos mais importantes para manter a produtividade de qualquer equipe. E são inúmeras técnicas que devem ser adotadas para que o ambiente seja, de fato, organizado. Algumas se referem ao espaço físico, enquanto outras dizem respeito ao espaço virtual. Afinal, em épocas de transformação digital, qualquer empresa preocupada … Ler mais

Gestão de documentos nas instituições de ensino: veja os 7 erros mais comuns

Gestão de documentos nas instituições de ensino: 7 erros mais comuns

A gestão de documentos nas instituições de ensino é uma das tarefas fundamentais da administração. Além de projetos, autorizações, fichas cadastrais, essas instituições devem ter em mãos históricos escolares, prestações de contas e outros documentos. É um volume alto de papel que pode comprometer a rotina dos profissionais e o processo de aprendizagem quando não … Ler mais

Organização de arquivos físicos: Confira o passo a passo!

Organização de arquivos físicos: Passo a passo!

Organização de arquivos físicos é um cuidado que deve existir em qualquer escritório, independente do porte. Ela ajuda a evitar o acúmulo de papéis, facilitando o acesso à informações e gerando segurança contra extravios e perdas que podem prejudicar as rotinas do negócio. Na medida em que as empresas vão crescendo, aumenta o fluxo de … Ler mais

Como organizar documentos de uma empresa com praticidade?

Como organizar documentos de uma empresa com praticidade?

Organizar documentos de uma empresa exige cuidado e atenção aos detalhes. Para garantir uma rotina de trabalho produtiva e manter os documentos da empresa dentro da validade jurídica, é preciso ter procedimentos detalhados e feitos, principalmente, com o auxílio de pessoas e recursos profissionais. No artigo de hoje, vamos apresentar dados sobre a organização de … Ler mais

Como organizar os documentos dos departamentos pessoais

Muitos departamentos pessoais (DP) de empresas não se preocupam em organizar os documentos do setor. Convivem com informações e papéis empilhados, sem qualquer tratamento e cuidados adequados. Mudar isso é um desafio constante, mas que pode ser superado com a atenção e solução adequada. Organizar os documentos de um departamento pessoal é mais simples e … Ler mais