O que nos diferencia?

O que é DREX e como usar a seu favor?

O que é DREX e como usar a seu favor? ArqSign

DREX é a moeda digital oficial emitida e regulada pelo governo. Ela faz parte do sistema financeiro nacional e é uma CBDC (Central Bank Digital Currency). Qual o objetivo do DREX? O Drex tem o objetivo de integrar e modernizar o sistema de pagamentos, permitindo transações instantâneas e seguras, facilitando a inclusão financeira de pessoas … Ler mais

RH Digital: O que é, Como Funciona e Como Implementar?

Grupo de pessoas numa empresa posam para uma foto de pé e braços cruzados sorrindo em frente a um fundo cinza opaco. À frente, a líder, uma jovem mulher negra de blusa branca. Ao fundo desfocado, três colaboradores, também jovens, brancos. A imagem ilustra um artigo de como o RH Digital traz vantagens para o setor.

O conceito de RH Digital provavelmente não é desconhecido para você, mas, embora muitos compreendam sua essência, nem todas as organizações conseguem implementá-lo efetivamente. Diante disso, optamos por explorar minuciosamente o conceito e as vantagens do RH Digital neste artigo. Descubra de que forma esse modelo de gestão e administração de tarefas pode proporcionar maior … Ler mais

LGPD e documentos eletrônicos: como adaptar o seu negócio as regras vigentes?

LGPD e documentos eletrônicos: como se adaptar às novas regras

Certamente, você já ouviu a expressão: “Os dados são os recursos mais valiosos do mundo.” Pois é, hoje, as informações têm se tornado tão preciosas quanto ouro. É por isso que diversos órgãos legislativos elaboraram normas para salvaguardar as informações das pessoas e empresas, tais como a LGPD, inclusive para documentos eletrônicos. Essa lei apresenta … Ler mais

Transforme a gestão de seus documentos com a digitalização: Arquivar Vitória

No cenário empresarial moderno, onde a agilidade e a precisão são cruciais, a digitalização de documentos se apresenta como uma estratégia indispensável para qualquer empresa que busca otimizar seus processos e garantir uma gestão documental eficiente. Mais do que simplesmente converter papéis em arquivos digitais, a digitalização representa uma evolução na forma como as empresas … Ler mais

Desbloqueie o potencial da sua empresa com a Arquivar Vitória:

No cenário empresarial atual, onde a eficiência e a agilidade são cruciais para se destacar da concorrência, é comum pensar que você já atingiu o máximo do seu potencial. No entanto, lidar com documentos físicos e planilhas de Excel pode ser um verdadeiro obstáculo, gerando ineficiências, perda de tempo e até riscos de segurança, além … Ler mais

Ferramenta de auditoria: como escolher a melhor para sua empresa?

Homem e mulher empresários observando gráficos na tela do tablet após usar ferramenta de auditoria

Deseja garantir conformidade e transparência nas operações da sua empresa? Saiba que uma boa ferramenta de auditoria pode ser a peça-chave para cumprir essa demanda! Auditar processos e operações é uma prática essencial para identificar falhas, otimizar recursos e assegurar que as normas e padrões sejam seguidos. No entanto, para as auditorias serem eficazes, é … Ler mais

Qual a Importância da Assinatura Digital para o Agronegócio?

A digitalização do setor agro é um fato, e essa transformação vem acontecendo de diversas maneiras. Mais do que instalar softwares ou drones para monitorar a produção, a aplicação de tecnologias em processos internos e burocráticos também é fundamental. Por isso, hoje destacaremos a importância da assinatura digital para o agronegócio. Empresas que buscam aumentar … Ler mais

Quando o uso do certificado digital é essencial para garantir a validade jurídica da assinatura eletrônica?

Com o avanço da tecnologia e a crescente digitalização dos processos, as assinaturas eletrônicas têm se tornado cada vez mais comuns em diversos setores. No entanto, a escolha do tipo correto de assinatura para cada documento é fundamental para assegurar que ele tenha validade jurídica, especialmente em casos onde há regulamentações específicas. Para entender quando … Ler mais

6 causas de perda de documentos nas empresas e como evitá-las

Mulher mexendo em uma pilha de documentos físicos guardados em uma sala de arquivo

A perda de documentos é um dos grandes riscos que uma empresa corre ao armazenar seus arquivos de forma inadequada. Parece uma tarefa simples, mas a guarda documental requer cuidados específicos para evitar desgastes nos papéis, extravios e outros perigos dessa natureza. Entre as consequências desse problema, estão a perda de tempo e de dinheiro, … Ler mais

Como Assinar Documentos Pelo WhatsApp?

Jovem mulher segurando celular em uma mão e caneca em outra

Sabe como assinar documentos pelo WhatsApp? Provavelmente, você já conhece as formas tradicionais de assinaturas digitais e eletrônicas, como o e-mail. Mas, sabia que é possível fechar contratos pelo aplicativo? Sim. Uma boa plataforma de assinaturas permite a integração com o aplicativo de mensagens, de modo seguro e prático. Entenda como funciona o recurso e … Ler mais