O que nos diferencia?

Arquivos Eletrônicos e Perícias Digitais

Você sabe qual a relação entre arquivos eletrônicos e perícias digitais? Na dúvida vamos guardar tudo. Esta tem sido a tônica na maioria das empresas, sejam elas grandes ou pequenas, nacionais ou globais. Disso decorre que,  cerca de 50% a 70%  dos documentos em papel arquivados nas empresas, não tem nenhum valor legal. Todos sabemos … Ler mais

Organização de arquivos é na Arquivar!

A organização de arquivos é um serviço que tem como finalidade principal, criar instrumentos de controle e monitoramento do armazenamento e tráfego de documentos nas empresas. Ambiente de trabalho organizado e limpo. Confira! Ambiente de trabalho organizado e limpo, entre diversas outras vantagens que o correto acondicionamento e catalogação dos arquivos internos pode proporcionar! O … Ler mais

Arquivar participou da Franchising Nordeste

A Arquivar – Gestão de Documentos participou da Franchising Nordeste, primeira feira do segmento do Norte e Nordeste. O evento aconteceu entre os dias 22 e 25 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco e reuniu cerca 163 expositores regionais e nacionais. A Franchising Nordeste O evento contou com um público de cerca de 14 mil … Ler mais

Arquivar Gestão de Documentos estará na Franchising Nordeste em Abril

A Arquivar – Gestão de Documentos participará da Franchising Nordeste, primeira feira do segmento do Norte e Nordeste, que acontece entre os dias 22 e 25 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco e reunirá cerca 163 expositores regionais e nacionais. A Arquivar é uma empresa de software, serviços e metodologias voltados para a … Ler mais

Gestão do Conhecimento empresarial

Um bom exercício para qualquer Gestor de Tecnologia é o questionamento de qual o recurso mais precioso para sua corporação. E qual deles trará maior retorno para o negócio. Servidores? Softwares sofisticados? Equipamentos de rede ou será que podemos falar em “Conhecimento”? Exatamente, o objetivo aqui é falarmos de “Conhecimento”. Será que meus custos seriam … Ler mais

Gestão de Documentos e a Internet

A Internet como plataforma de gestão de documentos é um dos principais fatores que alavancaram o mercado de gestão eletrônica de documentos. Foi ela que permitiu que documentos passassem a ser disponibilizados em qualquer parte do mundo. Porém, nem sempre as coisas foram tão fáceis assim. Na década de 80, com as tradicionais redes de … Ler mais

A longa caminhada do papel eletrônico

O papel eletrônico já existe em diversos produtos. Falta apenas ele aparecer no design imaginado acima e com um preço compatível com a renda de boa parte da população. Nos laboratórios de pesquisa, os trabalhos que viabilizaram o papel eletrônico já têm uma longa história. Imagine-se sentado em um banco de praça, quando alguém ao … Ler mais

O que o cliente precisa?

GED, Document Imaging, Document Management, Records Management, ERM, segurança. O mercado de gestão de documentos está repleto de novas, e algumas não tão novas, tecnologias que acabam gerando uma enorme sopa de letrinhas para resolver praticamente todos os “seus problemas”. É a busca pelas soluções dos problemas do cliente. A quantidade de empresas que prestam … Ler mais

Inovação com Padrões

As tecnologias de GED e ECM, como as demais, têm como base a inovação constante, sendo essa a única certeza que temos. Para minimizar os riscos, devemos buscar padrões de mercado tanto os de fato como de jure , por meio de normas. A pergunta mais comum nos nossos cursos, seminários e e-mails, principalmente dos … Ler mais

Quem guarda, tem

Sabe aquele documento que você não sabe o que fazer e acaba guardando em uma caixa de papelão? Esse hábito pode ser perigoso se tratando de uma empresa. A guarda de documentos envolve mais fatores do que se imagina e é importante conhecê-los. No mundo corporativo, a informação é uma espécie de espinha dorsal. Ela … Ler mais

Microfilmagem e preservação de acervo

Ao completar 170 anos, Arquivo Nacional do Rio de Janeiro aposta na microfilmagem para preservar seus arquivos históricos e torná-los acessíveis à população. No prédio encontram-se milhares de documentos que ajudam a contar a história da formação da sociedade brasileira. Criado em 1838, o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro é uma instituição arquivística e … Ler mais

Solução completa para hospitais

A maior dificuldade dos hospitais em relação à armazenagem de prontuários médicos, é a falta de espaço para tanta papelada. Diante disso, a Arquivar oferece a Solução mais completa e facilitadora para a Gestão de Documentos e Informação em Hospitais. A gestão de documentos nos hospitais O grande número de pacientes gera um volume de … Ler mais