Assinatura Eletrônica

Arquivar: da Microfilmagem ao BPM, Assinatura Digital e Outras Soluções Inteligentes

Imagem com texto: Arquivar: da Microfilmagem ao BPM, Assinatura Digital e Outras Soluções Inteligentes
Eder Ramalho 16 out 2023

Se você está à frente da gestão de um negócio, seja em que área for, entende muito bem a importância de se manter sempre atualizado e acompanhar o ritmo cada vez mais veloz da inovação tecnológica. Hoje, tudo que diz respeito à inteligência de uma empresa, deve ser tratado com o mais absoluto cuidado e estratégia.

Você já sabe que a Arquivar tem o propósito de simplificar e otimizar processos empresariais. Nascemos com a visão de revolucionar a maneira como as organizações lidam com seus registros, documentos e processos, nos comprometemos, desde o início, com a segurança, a eficiência e a inovação.

Ao decorrer dos anos, estando a frente deste mercado, entendemos que, muito mais do que assinaturas digitais e gestão de documentos, os negócios atuais precisam de uma solução completa, que dê conta de manter sua agilidade, ao mesmo tempo que garanta sua segurança digital.

Por isso, focamos cada vez mais em BPM (Business Process Management), ou seja, gerenciamento, otimização e automação de processos. Esse conceito lhe é familiar?

Neste conteúdo, queremos apresentar a você as nossas soluções, e mais: como podemos ajudar o seu negócio a atingir todo seu potencial através de processos bem estruturados.

Arquivar: 3 décadas de experiência em tecnologia documental

Nossos mais de 30 anos, os resultados reais que ajudamos nossos clientes a construir, validam: somos líder no mercado de gestão de processos e documentos e otimização de processos para empresas de diversos setores e tamanhos.

Para nós, tecnologia de ponta, equipe altamente qualificada e uma ampla rede de unidades em todo o país, são os principais ingredientes que atestam nosso sucesso.

Imagem mostrando a linha do tempo da empresa arquivar,
Décadas atrás, dominamos o mercado de microfilmagem, que foi por muito tempo o processo mais indicado. Acompanhando a evolução, passamos a fazer a Guarda de Documentos, com a qual vimos a ampla possibilidade de trabalhar com Gestão Documental. Tendo esse horizonte em vista, desenvolvemos nosso software ECM, o ArqGed, e fomos aprimorando seus módulos.

O ArqGed é uma solução voltada para o gerenciamento eletrônico de documentos com, no total, 7 módulos. Dentre eles está o ArqFlow, uma ferramenta em que hoje é possível desenvolver um BPM, desenhando todos os fluxos e tarefas de cada departamento.

Outra solução que fazia parte desse pool de soluções, era a ArqSign, mas, recentemente, a transformamos num e-commerce.

A ArqSign é uma plataforma completa de assinatura eletrônica e digital de última geração, pois ainda possibilita a gestão de documentos. Ela atende tanto pessoas que apenas precisam assinar alguns documentos e fazer a gestão desses arquivos assinados quanto empresas que necessitam de uma gestão completa desse serviço.

Nossa ferramenta de assinaturas é completa, portanto, tem diferenciais, como: usuários ilimitados, upload de certificado digital, gestão de documentos e acessos de usuários, suporte humanizado, além de ter o processo de assinatura mais segura do mercado.

Hoje, entendemos que o que as empresas precisam é muito maior e que é um dos módulos do nosso ArqGed, atenderia essa demanda:

Homem de negócios posa para foto para artigo da Arquivar sobre Microfilmagem e BPM
Mário Pinho, diretor da Arquivar.

“Após anos de experiência em gestão de documentos, vimos que não faz sentido ter um assinador de contratos e depois não ter como gerenciar o documento digital de forma profissional. No mercado muitas empresas utilizam assinatura eletrônica e depois guardam o arquivo em um computador, em uma pasta da rede. Assim, os documentos não podem ser compartilhados de forma segura com os departamentos certos, podem se perder ou, na pior das hipóteses, podem ser acessados indevidamente por qualquer pessoa na empresa ou mesmo fora dela. A ArqSign é segura, aderente à legislação brasileira, com todos os recursos de uma gestão profissional, com permissões estruturadas para departamentos e também usuários externos. Viemos colocar as empresas no total controle de todos os seus documentos.”.

— Mário Pinho, diretor da Arquivar.

Somos um negócio de valor e princípios, buscamos, sempre:

  • Transparência nas relações;
  • Sigilo, respeito e zelo em relação ao tratamento dos dados dos nossos clientes e parceiros;
  • Presteza e agilidade nos nossos atendimentos;
  • Boa-fé em todas as nossas relações;
  • Cumprir integralmente todas as leis e regulamentações aplicáveis;
  • Respeito ao meio-ambiente.

Estamos em todo o Brasil, e além!

Como uma rede de franquias, já ajudamos mais de 2.000 empresas a reduzirem custos e melhorarem processos através da gestão inteligente de documentos. Por isso, você sempre pode contar com uma de nossas unidades Arquivar no Brasil e Bolívia.

Mapa demonstrando a presença da empresa Arquivar no Brasil e Bolívia.
Pela qualidade de nosso trabalho e crescimento, recebemos o prêmio “Melhores Franquias do Brasil” da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, por quatro anos consecutivos.

Conheça os nossos produtos e serviços

Os produtos e serviços da Arquivar, juntos, vão mudar definitivamente a forma como você encara o seu negócio, tornando o trabalho em equipe mais produtivo, organizado e seguro.

Esquema de serviços oferecidos pela empresa Arquivar.
Contamos com soluções para documentos físicos e eletrônicos.

Soluções para documentos físicos

Digitalização de arquivos: acabe com o excesso de papel, a complexidade de localizar registros e o acúmulo de arquivos inativos com a ArqScan, junto do nosso serviço de digitalização.

Controle de arquivos: temos uma solução inteligente para gerenciar ficheiros no seu arquivo de forma estruturada e profissional. Conheça nosso sistema exclusivo de controle de documentos ArqDoc.

Microfilmagem: guarde seus contratos que precisam ser preservados por um longo período. A microfilmagem preserva as informações por meio da captação da imagem por processo fotográfico. Tudo isso com a mesma validade jurídica de um registo físico.

Arquivo de conservação: guarde seus arquivos em ambientes de conservação, com temperatura e umidade controladas conforme a necessidade do acervo.

Guarda de documentos: armazene e arquive seus ficheiros originais da sua empresa de forma eficiente e eficaz nos espaços da Arquivar, com total manutenção e segurança. Conheça nosso sistema exclusivo de armazenamento e controle digital de documentos ArqDoc.

Soluções para documentos eletrônicos

Organização de documentos: armazene e organize os arquivos da sua empresa na nuvem. Com isso, você conta com facilidade e rapidez na identificação, catalogação e localização de materiais originais.

Digitalização in-company: serviço feito de acordo com a necessidade de seu departamento, indexando documentos para que seu time os acesse em um software estruturado.

Assinatura digital: a ArqSign é uma solução completa para controle de assinaturas de contratos na sua empresa. Garantimos que o seu negócio tenha acesso a uma solução excepcional para assinatura digital, proporcionando total transparência e conformidade legal.

Gestão de NF-e e CT-e: faça consulta, baixa e guarda automaticamente de todas as suas Notas Fiscais Eletrônicas e Conhecimentos de Transporte, dentro da legislação de armazenamento XML.

Auditoria documental: mantenha a documentação sempre em dia e de acordo com a lei. Catalogue e faça checagem automática por sistema para informar quais documentos faltam ou estão pendentes de renovação.

Virtualização de processos: esse é o passo que pode estar faltando para fazer a transformação digital da sua empresa e otimizar seu trabalho e da sua equipe. Migrando seus processos de físicos para digitais, sua empresa ganha escalabilidade, reduz custos, obtém mais qualidade e competitividade no mercado.

O que os nossos clientes dizem a nosso respeito

Nossos clientes são quem realmente valida o sucesso do nosso negócio. Por isso, veja algumas avaliações:

>> Case América Futebol Clube (MG) e Arquivar Belo Horizonte:

>> Case Unimed Gerais de Minas (MG) e Arquivar Belo Horizonte:

No nosso canal no YouTube, você pode assistir a muitos outros depoimentos como este. Confira aqui.

Conte com a Arquivar para levar segurança e eficiência para a gestão do seu negócio

Em um mundo cada vez mais digital e competitivo, contar com soluções confiáveis e especializadas é essencial para se destacar.

A Arquivar é uma parceira valiosa nesse caminho. Conte com a nossa trajetória consolidada e soluções sob medida para atender às necessidades da sua empresa, para gerenciar, otimizar e automatizar seus processos.

Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar a transformar a maneira como você lida com seus documentos, permitindo que você se concentre no que realmente importa: fazer o seu negócio prosperar.

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.