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Arquivar lança a ArqSign, plataforma de assinatura eletrônica e digital com processo considerado o mais seguro do mercado

assinatura eletrônica
Marcelina Melo 18 mar 2022

Desde o final de 2021 já está disponível no mercado brasileiro a nova plataforma de assinatura eletrônica, ArqSign. A solução foi desenvolvida por uma das empresas mais experientes em gestão de documentos e segurança da informação do Brasil, a Arquivar.

A Arquivar atua há mais de 30 anos no mercado de documentação especificamente com gestão documentos e virtualização de processos. Nessa trajetória a empresa já atendeu milhares de clientes em todo o Brasil atingido a marca de 5 bilhões de documentos tratados. Hoje a Arquivar está presente em 24 estados brasileiros e na Bolívia.

Segundo a empresa, o Software ArqSign é o único no mercado que aplica durante o processo de assinatura um certificado digital para cada signatário, e por isso já é considerada a plataforma de assinatura eletrônica e digital com o processo mais seguro do país.

Test Drive

A empresa oferece um período de 15 dias para que os interessados testem gratuitamente a solução.

Durante o período de teste, todas as funcionalidades da solução são liberadas e os usuários contam com todos os benefícios da solução, dentre eles: 100% de validade jurídica nacional e internacional, assinatura com Certificado Digital ICP-Brasil feita de onde o signatário estiver, ou seja, de qualquer lugar do mundo, na hora mais conveniente para os usuários.

Também a experimentação gratuita do Software ArqSign os usuários contam com o acesso ao controle de renovação de documentos com versionamento de arquivos, além de compartilhamento de arquivos.

Após o período de teste os interessados podem facilmente contratar a solução utilizando a própria plataforma onde escolhem entre pacotes de assinaturas mensal ou anual, com número ilimitado de usuários e, segundo a empresa sugere, com preços bem acessíveis e bastante competitivos se comparado a outros serviços ofertados no mercado. Para ser desenvolvido o novo assinador ArqSign contou com uma equipe altamente qualificada e com os 30 anos de experiência da Arquivar no mercado de gestão documentos e virtualização de processos, o que garante, além de total segurança, uma experiência diferenciada do uso da assinatura eletrônica.  

CEO da Arquivar, Mário Pinho.
“Após anos de experiência em gestão de documentos, vimos que não faz sentido ter um assinador de contratos e depois não ter como gerenciar o documento digital de forma profissional. No mercado muitas empresas utilizam assinatura eletrônica e depois guardam o arquivo em um computador, em uma pasta da rede. Assim, os documentos não podem ser compartilhados de forma segura com os departamentos certos, podem se perder ou, na pior das hipóteses, podem ser acessados indevidamente por qualquer pessoa na empresa ou mesmo fora dela. A ArqSign é segura, aderente à legislação Brasileira, com todos os recursos de uma gestão profissional, controle de permissões estruturado para departamentos, usuários externos e ainda controle de renovações. Viemos colocar as empresas no total controle de todos os seus documentos.”, destacou o CEO da Arquivar, Mário Pinho.

Legislação que viabiliza a transformação digital

Apesar de ter se tornado popular após 2020, devido aos protocolos de isolamento social que dificultaram encontros presenciais, a assinatura eletrônica foi validada pela Medida Provisória 2.200-2, em 2001.

A Medida Provisória determina que qualquer documento digital tem validade legal, inclusive os que utilizem certificados não emitidos pela ICP-Brasil, desde que admitido pelas partes como válido ou aceito pela pessoa a quem for oposto o documento. Essa regulamentação e validação de uso é feita com base em ferramentas de codificação e segurança, dando a garantia de que os acordos sejam livres de falsificação e fraudes.

Uma ótima alternativa para redução de custos e aumento de sustentabilidade empresarial

Ao migrar do processo de assinatura física para a eletrônica você ganha em produtividade e antecipação de receitas, reduz custos com papel, impressão, taxas de cartórios, transportes, digitalização e de armazenamento do documento original em papel.

Além de que com a redução de impressão você diminuirá consideravelmente o uso de papel e outros insumos que deterioram o meio ambiente, deixando sua empresa mais sustentável.

Matéria original: CryptoID

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