API de Integração ou Webhook, qual é melhor?
Quais as diferenças da API de Integração e do webhook e como podem revolucionar a maneira como as empresas lidam com documentos digitais.
O SAME – Serviços Médicos é uma empresa com sede na cidade do Rio de Janeiro que oferece serviços de saúde para empresas e seus colaboradores, além de realizar treinamentos na área médica e resgates emergenciais para as empresas prestadoras de serviços do setor offshore.
A empresa se dedica a proporcionar atendimento médico de qualidade e acessível para empresas que desejam investir na saúde de seus colaboradores.
Conta com uma equipe altamente qualificada e experiente em diversas áreas da medicina, incluindo clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia e outras especialidades médicas.
O SAME também oferece serviços de enfermagem, psicologia, fisioterapia e nutrição, com modelos de atendimento flexíveis que atendem às necessidades específicas de cada cliente.
Além disso, a empresa possui unidades próprias e credenciadas, oferecendo atendimento em todo o território nacional, com 11 unidades distribuídas em 6 estados.
Com um compromisso inabalável com a excelência em atendimento médico, o SAME é a escolha ideal para empresas que buscam oferecer serviços de saúde de alta qualidade para seus colaboradores.
O SAME enfrentava dificuldades em disponibilizar imagens aos clientes com acesso aos Exames Periódicos e ASOs (Atestado de Saúde Ocupacional).
Além disso, os pedidos eram feitos por e-mail, gerando grande demanda interna, o que causava retrabalho e consumo excessivo de tempo dos colaboradores.
Os documentos estavam armazenados em um sistema digital pouco funcional e, em alguns casos, em formato físico.
A empresa cobrava altas taxas para a liberação de acesso dos usuários no antigo sistema, que era hospedado em servidores locais de baixa qualidade, dificultando a rastreabilidade dos documentos físicos.
Para resolver esses problemas, o SAME precisava de uma solução eficiente em armazenamento e acesso a imagens, além de uma plataforma funcional e organizada para gerenciar os documentos de forma digital.
A empresa também precisava de uma maneira mais eficiente de lidar com os pedidos de imagens, reduzindo a demanda interna e minimizando o retrabalho dos colaboradores.
Adotar uma plataforma com armazenamento em nuvem poderia ajudar a reduzir custos e aumentar a qualidade e acessibilidade das imagens.
A demanda apresentada à Arquivar Macaé não foi completamente definida nas primeiras abordagens.
Devido ao tamanho do cliente e à complexidade do projeto, algumas mudanças de escopo foram necessárias para atender às reais necessidades do SAME.
Para o projeto GEDIC, ficou estabelecido que seria realizada a implantação dos módulos do software da Arquivar, sendo eles:
Com essa solução, o SAME será capaz de gerenciar de forma mais eficiente e eficaz seus processos, tornando-os mais ágeis e confiáveis.
Agora, o SAME realiza entregas de exames e ASOs de forma mais rápida e programada para seus clientes.
Além disso, a empresa estabeleceu parâmetros de controle da confidencialidade das informações, por meio de permissões de acesso personalizadas no software fornecido pela Arquivar.
A disponibilização de usuários ilimitados também proporcionou uma significativa redução de custos para a organização.
Atualmente, é possível criar quantos logins forem necessários, sem qualquer custo adicional.
Essas mudanças permitiram que os colaboradores se concentrem em outras atividades que geram resultados mais significativos para a empresa, sem precisar lidar com solicitações por e-mail.
Como resultado, a taxa de erros e não conformidades diminuiu consideravelmente.
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio