Organize a papelada da sua empresa

Contratos, notas fiscais, processos jurídicos e documentos de vários setores salvos em papel e com alta duplicidade. Essa é a realidade que várias empresas enfrentam atualmente. Se a sua empresa se encaixa na situação acima, saiba que essa realidade pode mudar. Hoje, as empresas buscam competitividade no mercado. Essa competitividade pode ser alcançada e ainda ser um diferencial através da organização das informações.

No entanto, alguns empresários se perguntam como conseguir que o fluxo da informação circule na empresa de maneira correta e eficiente.

A organização das informações

Através da implantação do Gerenciamento da Informação juntamente com o auxílio da Tecnologia da Gestão de Documentos, as informações que antes se apresentavam desorganizadas dentro da empresas, em diversos meios e com alta duplicidade podem ser organizadas de modo que o rastreamento das informações fique mais fácil e ajude na rotina dos funcionários, tornando o dia-a-dia da empresa mais produtivo.

Hoje, a Gestão da Informação é considerada uma grande aliada na tomada de decisões. E também um facilitador na gestão das atividades dentro das empresas.

Para o diretor da empresa Arquivar – Gestão de Documentos, Mário Pinho, a implantação da Gestão de Documentos, associada ao uso adequado da microfilmagem e das tecnologias do GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), deve ser efetiva visando à garantia no processo de atualização da documentação. Além da interrupção no processo de deterioração dos documentos e na eliminação do risco de perda do acervo, através de backup ou pela utilização de sistemas que permitam acesso à informação pela internet e intranet.

Outro ponto que merece ser destacado para as empresas que optam pela Gestão de Documentos é a contribuição no processo de Acreditação e Certificação ISO.

As empresas que desejam se destacar no mercado globalizado e na concorrência devem prestar um serviço de alta qualidade ao seu público e está qualidade está ligada as informações, que na maioria das vezes, encontram-se dispersas dentro da empresa e manuseadas por profissionais que não estão aptos a gerenciá-las.

Procure a Unidade Arquivar mais próxima de você e solicite a visita de um consultor, que irá mostrar as Soluções da empresa e auxiliá-lo na escolha de uma solução que atenda a demanda da sua empresa.

Gostou do texto? Não gostou? Comente abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você