Como reduzir papel nas empresas?
A redução de papel e a implementação da digitalização e da automação de processos são soluções que transformam o negócio e otimizam a rotina
Fechando o ano de 2007, a empresa Arquivar – Gestão de Documentos realizou no período de 17 a 21 de dezembro, a 2ª etapa do Treinamento Franqueado Arquivar. Participaram deste treinamento os franqueados Andreza Fernanda, Lucas Favaro e Adão Aparecido da cidade de Limeira, São Paulo e José Carlos Pena, de Salvador, Bahia. Através do Programa de Parceria de Negócios: ‘Franquia Arquivar’, a empresa está mantendo o seu ritmo de expansão pelo Brasil. A Arquivar possui até o momento, 7 Unidades espalhadas pelo território brasileiro e duas Unidades em fase de desenvolvimento na cidade de Manaus e Fortaleza.
Analistas, consultores e gerentes da Arquivar mostraram as rotinas comerciais e administrativas, com objetivo de garantir a qualidade dos serviços propostos nas cidades que os franqueados irão atuar. Os franqueados foram unânimes em dizer que agora estão mais confiantes e preparados para negociação com os possíveis clientes.
Para a gerente de tecnologia da informação, Erika Patrícia de Souza Abreu, na segunda semana de treinamento as Rotinas Comerciais e Administrativas são apresentadas e os processos vistos na 1ª etapa são revistos. Assim fecha-se o ciclo das atividades da venda a execução dos serviços. Para o franqueado José Carlos Pena, o ciclo foi fechado. “Rotinas Administrativas e Comerciais foram apresentadas juntamente com a prática de exercícios feitos durante o decorrer da semana do treinamento”, disse José Carlos.
Segundo a consultora Kellen Daniel, a 2ª etapa do treinamento mostra a importância da parte administrativa, comercial e processos de apoio. “Nos dois últimos dias ocorre uma simulação com os franqueados de todo o processo de serviço, do contato inicial com o cliente passando pela venda e pela a execução do serviço e concluindo com a auditoria final”, ressalta a consultora.
“O treinamento foi ótimo. As Rotinas Comerciais foram muito bem apresentadas. Nada me desagradou”, ressalta a franqueada Andreza.
Ao final do treinamento houve um almoço comemorativo. Em seguida, a entrega do certificado de conclusão do treinamento.
Atuar em vários estados brasileiros e aumentar a área de atuação da Arquivar pelo Brasil é uma forma de mostrar como o gerenciamento da informação é importante para o crescimento das empresas de pequeno, médio ou grande porte, pública ou privada.
Em breve, o estado do Amazonas e do Rio de Janeiro já poderão também contar com uma Unidade Arquivar.
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio