GED e Serviços

Por que se tornar uma franquia da Arquivar

Antes de iniciar uma nova atividade ou realizar investimentos em um novo negócio, é normal procurar pelo máximo de informações.
Arquivar
Arquivar
Postado em 12 de abril de 2017 - Atualizado em 14 de agosto de 2020
logo da franquia Arquivar

Antes de iniciar uma nova atividade ou realizar investimentos em um novo negócio, é normal procurar pelo máximo de informações. A ideia é entender sobre o mercado, sobre os produtos e serviços e até sobre o franqueador, com o objetivo de aumentar as garantias de sucesso.

Ao abrir uma franquia, não há nada melhor que optar por uma empresa em pleno crescimento. Melhor ainda se ela é premiada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), como é o caso da franquia Arquivar, que conquistou o selo em 2020.

Para ter a certeza de seguir pelo caminho certo, vale a pena conhecer o que a empresa tem a oferecer e quais são os seus grandes diferenciais. Assim, será muito mais fácil entender qual é o potencial dessa escolha.

Se não quiser ter dúvidas, venha descobrir quais são os motivos para investir em uma franquia Arquivar!

O crescimento do setor de franchising

Antes mesmo de falar dessa opção, vale notar que investir em uma franquia é uma atividade repleta de vantagens. O setor de franchising continua em plena expansão, com uma taxa de crescimento de 6,9% em 2019. Além disso, houve uma ampliação de 4,8% no volume de empregos gerados, alcançando 1,34 milhão de trabalhadores.

No ano, o faturamento foi de quase R$ 187 bilhões, acima de vários outros segmentos da economia. Tudo isso demonstra que o modelo de atuação é mais seguro e tem se consolidado ao longo dos anos. Com isso, trata-se de uma ótima opção de investimento para quem busca um bom retorno.

Os diferenciais da franquia Arquivar

As empresas necessitam cada vez mais de uma organização estratégica de seus documentos e arquivos. A importância dos dados e informações, a agilidade nos processos e a necessidade de ter segurança e processos feitos de maneira automatizada e via web tornam esse mercado amplo e promissor.

Com 29 anos de mercado e uma grande solidez em sua área de atuação, a Arquivar já atingiu o total de 35 unidades. Isso só foi possível por causa de seus diferenciais. Para quem deseja investir agora, vale a pena conhecer o que a franquia Arquivar oferece e quais são seus principais pontos positivos. Confira!

Rede consolidada

Apesar de estar sempre à procura de inovação, a Arquivar já atua há 29 anos no mercado. Depois de tratar mais de 5 bilhões de documentos de todos os tipos, a rede está totalmente consolidada no segmento.

A marca está presente em 22 estados brasileiros e tem uma operação internacional na Bolívia. Além disso, conta com ações de marketing estruturadas que fortalecem ainda mais a marca, enquanto o investimento em tecnologia mantém sua relevância. Com essas características de consolidação, o investimento se destaca.

Receita recorrente

Investir em uma franquia Arquivar significa ter um negócio com receita recorrente. Nesse modelo, os clientes contratam os serviços por um valor que é pago periodicamente — por exemplo a cada mês. Com base nas durações dos contratos, é possível ter uma ideia dos valores que serão recebidos.

Isso é muito importante porque, em primeiro lugar, simplifica a organização financeira e o fluxo de caixa. E, segundo, porque ajuda a manter a segurança do negócio, tornando a atuação da franquia praticamente à prova de crises.

Demanda dos serviços

Como dissemos, as empresas têm cada vez mais digitalizado seus documentos e procurado novas soluções para gerenciá-los — físicos e digitais. Ao somar isso ao fato de que as franquias de tecnologia estão em alta, a Arquivar surge como uma opção de destaque.

Escolher a franquia Arquivar significa aproveitar esse movimento que as empresas têm feito para entrar de vez na era digital. Como a tendência é que haja uma procura cada vez maior dos serviços oferecidos, o investimento se mostra especialmente vantajoso.

Apoio da matriz

Abrir uma franquia Arquivar significa mais que disponibilizar serviços muito procurados pelo público empresarial. Também é sinônimo de poder contar com todo o apoio e com o know-how de uma marca que é referência em seu mercado.

A franqueadora oferece suporte integral técnico e estratégico, o que permite uma atuação estruturada e sólida. Também há treinamento inicial e reciclagem nas áreas operacional, comercial e técnica. Com isso, você terá o suporte necessário e toda a expertise a favor do seu sucesso.

O selo de excelência da Arquivar

Além dos seus diversos diferenciais, a empresa também já foi premiada várias vezes, inclusive pelo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF. O SEF tem como objetivo possibilitar que a rede franqueadora tenha acesso a uma ampla pesquisa de satisfação.

Ela é feita com parte de seus franqueados, que avaliam qual é o real apoio fornecido pela marca e envolve pontos como:

  • processo de seleção;
  • cumprimento das estimativas de investimento;
  • fornecimento de insumos, suporte e treinamentos;
  • comunicação;
  • custo-benefício da marca;
  • lucratividade;
  • retorno de investimento; entre outros itens.

Como funciona a pesquisa

A pesquisa é conduzida e realizada por um Instituto de Pesquisa idôneo, com atuação em todo o Brasil. Para se chegar à quantidade mínima de entrevistas necessárias para que o resultado da amostra fosse condizente com a realidade de cada rede, o instituto de pesquisa utilizou metodologias estatísticas mundialmente consolidadas.

No caso da Arquivar, a pesquisa abrangeu 25 unidades franqueadas e os resultados apresentados foram extremamente positivos, permitindo que a empresa recebesse esse importante selo.

A entrevista foi dividida em cinco blocos com o objetivo de avaliar:

  • performance global (satisfação geral do franqueado em relação à franquia);
  • performance econômica (satisfação em relação à marca e rentabilidade);
  • performance operacional (satisfação em relação ao suporte operacional da franquia);
  • performance em relacionamento (satisfação em relação ao relacionamento da marca com o franqueado);
  • performance em sustentabilidade (satisfação em relação às práticas de sustentabilidade adotadas pela rede).

A Arquivar foi inserida na Categoria Sênior, que possui como critérios franqueadoras com 30 ou mais unidades franqueadas e 5 anos como franqueador. O segmento foi o de Comunicação, Informática e Eletrônicos. A chancela do Selo de Excelência em Franchising foi concedida apenas para as marcas que alcançaram nota final superior a nota de corte, que foi de 75 pontos, e passaram por processo de validação pela Comissão de Ética.

Resultados da Pesquisa

Somados todos os Índices de Performance, conforme mencionado, a nota final da Arquivar – Gestão de Documentos foi de 87 pontos, bem acima da nota de corte. Se comparadas com as médias das demais empresas participantes da Categoria Sênior, a Arquivar ficou com notas superiores nos índices de Performance Global, Performance Operacional, Performance Relacionamento e no Bônus de Sustentabilidade.

Além disso, 96% das franquias entrevistadas informou que abriria uma franquia Arquivar novamente. Do total de participantes da pesquisa, 100% deles indicariam a franquia Arquivar para um amigo ou parente que esteja buscando um novo negócio e 100% dos entrevistados tiveram retorno do investimento dentro do prazo esperado.

Abrir uma franquia Arquivar traz a oportunidade de escolher um negócio consolidado, promissor e com suporte completo. Assim, você poderá atuar no setor de tecnologia e ainda aproveitar todas as vantagens associadas ao modelo de franchising. O resultado vem na forma de lucratividade, receita recorrente e retorno sobre o investimento!

Ficou interessado em conhecer melhor as soluções da Arquivar e fazer parte dessa rede de excelência? Entre em contato conosco e aguarde o retorno de nossa equipe!

Ligamos para você