GED e Serviços

Por que se tornar uma franquia da Arquivar

Antes de iniciar uma nova atividade ou realizar investimentos em um novo negócio, é normal procurar pelo máximo de informações.
Arquivar
Postado em 12 de abril de 2017 - Atualizado em 16 de abril de 2020
logo da franquia Arquivar

Antes de iniciar uma nova atividade ou realizar investimentos em um novo negócio, é normal procurar pelo máximo de informações. A ideia é entender sobre o mercado, sobre os produtos e serviços e até sobre o franqueador, com o objetivo de aumentar as garantias de sucesso.

Ao abrir uma franquia, não há nada melhor que optar por uma empresa em pleno crescimento. Melhor ainda se ela já foi premiada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), como é o caso da franquia Arquivar.

Para ter a certeza de seguir pelo caminho certo, vale a pena conhecer o que a empresa tem a oferecer e quais são os seus grandes diferenciais. Assim, será muito mais fácil entender qual é o potencial dessa escolha.

Se não quiser ter dúvidas, venha descobrir quais são os motivos para investir em uma franquia Arquivar!

O crescimento do setor de franchising

Antes mesmo de falar dessa opção, vale notar que investir em uma franquia é uma atividade repleta de vantagens. O setor de franchising continua em plena expansão, com uma taxa de crescimento de 6,9% em 2019. Além disso, houve uma ampliação de 4,8% no volume de empregos gerados, alcançando 1,34 milhão de trabalhadores.

No ano, o faturamento foi de quase R$ 187 bilhões, acima de vários outros segmentos da economia. Tudo isso demonstra que o modelo de atuação é mais seguro e tem se consolidado ao longo dos anos. Com isso, trata-se de uma ótima opção de investimento para quem busca um bom retorno.

Os diferenciais da franquia Arquivar

As empresas necessitam cada vez mais de uma organização estratégica de seus documentos e arquivos. A importância dos dados e informações, a agilidade nos processos e a necessidade de ter segurança e processos feitos de maneira automatizada e via web tornam esse mercado amplo e promissor.

Com 29 anos de mercado e uma grande solidez em sua área de atuação, a Arquivar já atingiu o total de 35 unidades. Isso só foi possível por causa de seus diferenciais. Para quem deseja investir agora, vale a pena conhecer o que a franquia Arquivar oferece e quais são seus principais pontos positivos. Confira!

Rede consolidada

Apesar de estar sempre à procura de inovação, a Arquivar já atua há 29 anos no mercado. Depois de tratar mais de 5 bilhões de documentos de todos os tipos, a rede está totalmente consolidada no segmento.

A marca está presente em 22 estados brasileiros e tem uma operação internacional na Bolívia. Além disso, conta com ações de marketing estruturadas que fortalecem ainda mais a marca, enquanto o investimento em tecnologia mantém sua relevância. Com essas características de consolidação, o investimento se destaca.

Receita recorrente

Investir em uma franquia Arquivar significa ter um negócio com receita recorrente. Nesse modelo, os clientes contratam os serviços por um valor que é pago periodicamente — por exemplo a cada mês. Com base nas durações dos contratos, é possível ter uma ideia dos valores que serão recebidos.

Isso é muito importante porque, em primeiro lugar, simplifica a organização financeira e o fluxo de caixa. E, segundo, porque ajuda a manter a segurança do negócio, tornando a atuação da franquia praticamente à prova de crises.

Demanda dos serviços

Como dissemos, as empresas têm cada vez mais digitalizado seus documentos e procurado novas soluções para gerenciá-los — físicos e digitais. Ao somar isso ao fato de que as franquias de tecnologia estão em alta, a Arquivar surge como uma opção de destaque.

Escolher a franquia Arquivar significa aproveitar esse movimento que as empresas têm feito para entrar de vez na era digital. Como a tendência é que haja uma procura cada vez maior dos serviços oferecidos, o investimento se mostra especialmente vantajoso.

Apoio da matriz

Abrir uma franquia Arquivar significa mais que disponibilizar serviços muito procurados pelo público empresarial. Também é sinônimo de poder contar com todo o apoio e com o know-how de uma marca que é referência em seu mercado.

A franqueadora oferece suporte integral técnico e estratégico, o que permite uma atuação estruturada e sólida. Também há treinamento inicial e reciclagem nas áreas operacional, comercial e técnica. Com isso, você terá o suporte necessário e toda a expertise a favor do seu sucesso.

O selo de excelência da Arquivar

Além dos seus diversos diferenciais, a empresa também já foi premiada várias vezes, inclusive pelo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF. O SEF tem como objetivo possibilitar que a rede franqueadora tenha acesso a uma ampla pesquisa de satisfação.

Ela é feita com parte de seus franqueados, que avaliam qual é o real apoio fornecido pela marca e envolve pontos como:

  • processo de seleção;
  • cumprimento das estimativas de investimento;
  • fornecimento de insumos, suporte e treinamentos;
  • comunicação;
  • custo-benefício da marca;
  • lucratividade;
  • retorno de investimento; entre outros itens.

Como funciona a pesquisa

A pesquisa é conduzida e realizada por um Instituto de Pesquisa idôneo, com atuação em todo o Brasil. Para se chegar à quantidade mínima de entrevistas necessárias para que o resultado da amostra fosse condizente com a realidade de cada rede, o instituto de pesquisa utilizou metodologias estatísticas mundialmente consolidadas.

No caso da Arquivar, a pesquisa abrangeu 25 unidades franqueadas e os resultados apresentados foram extremamente positivos, permitindo que a empresa recebesse esse importante selo.

A entrevista foi dividida em cinco blocos com o objetivo de avaliar:

  • performance global (satisfação geral do franqueado em relação à franquia);
  • performance econômica (satisfação em relação à marca e rentabilidade);
  • performance operacional (satisfação em relação ao suporte operacional da franquia);
  • performance em relacionamento (satisfação em relação ao relacionamento da marca com o franqueado);
  • performance em sustentabilidade (satisfação em relação às práticas de sustentabilidade adotadas pela rede).

A Arquivar foi inserida na Categoria Sênior, que possui como critérios franqueadoras com 30 ou mais unidades franqueadas e 5 anos como franqueador. O segmento foi o de Comunicação, Informática e Eletrônicos. A chancela do Selo de Excelência em Franchising foi concedida apenas para as marcas que alcançaram nota final superior a nota de corte, que foi de 75 pontos, e passaram por processo de validação pela Comissão de Ética.

Resultados da Pesquisa

Somados todos os Índices de Performance, conforme mencionado, a nota final da Arquivar – Gestão de Documentos foi de 87 pontos, bem acima da nota de corte. Se comparadas com as médias das demais empresas participantes da Categoria Sênior, a Arquivar ficou com notas superiores nos índices de Performance Global, Performance Operacional, Performance Relacionamento e no Bônus de Sustentabilidade.

Além disso, 96% das franquias entrevistadas informou que abriria uma franquia Arquivar novamente. Do total de participantes da pesquisa, 100% deles indicariam a franquia Arquivar para um amigo ou parente que esteja buscando um novo negócio e 100% dos entrevistados tiveram retorno do investimento dentro do prazo esperado.

Abrir uma franquia Arquivar traz a oportunidade de escolher um negócio consolidado, promissor e com suporte completo. Assim, você poderá atuar no setor de tecnologia e ainda aproveitar todas as vantagens associadas ao modelo de franchising. O resultado vem na forma de lucratividade, receita recorrente e retorno sobre o investimento!

Ficou interessado em conhecer melhor as soluções da Arquivar e fazer parte dessa rede de excelência? Entre em contato conosco e aguarde o retorno de nossa equipe!

Ligamos para você