Arquivar na Mídia

Arquivar foi selecionada pelo SEBRAE para evento de empreendedorismo

Henderson Torres 27 jun 2008

Noventa empresas vão apresentar produtos e serviços no maior evento de empreendedorismo do Brasil. Está definida a relação de expositores que vão participar da Feira do Empreendedor 2008, de 14 a 17 de agosto, em Londrina, norte do Paraná. A Arquivar foi selecionada.

A Feira do Empreendedor

O evento, organizado pelo Sebrae/PR, vai reunir 90 empresas – 47 franquias, 13 vendas diretas e outras 30 de vários segmentos. Os 90 expositores vão ocupar 1.080 dos 14 mil metros quadrados dos pavilhões do Centro de Eventos. A montagem dos estandes começa no dia 7 de agosto.

A Feira ficará aberta das 14 às 22 horas. A entrada é gratuita mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado às instituições beneficentes da região. Os organizadores esperam público de 12 mil pessoas. As empresas expositoras foram selecionadas dentre 680 interessadas de todo o País que acessaram o regulamento do evento e 140 que efetivamente se candidataram.

O critério de seleção, segundo o Sebrae, foi a consistência das oportunidades de negócios oferecidas pelas empresas ao mercado do Paraná. “Levamos em conta se, de fato, as informações apresentadas nas propostas favorecem o surgimento de novos negócios”, explica o consultor do Sebrae/PR e coordenador estadual da Feira, André Basso. Londrina integra o Circuito Feira do Empreendedor 2008, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil.

Um evento de empreendedorismo

Promovido pela Sebrae desde 1994, é a quarta vez que o Paraná sedia a Feira. O evento disponibiliza, em um único local, informações sobre abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados e a crédito.

Além da exposição das oportunidades de investimento, que podem ir de R$ 70,00 a R$ 500 mil, a Feira do Empreendedor promove a realização de 180 eventos paralelos. Essas ações começam no dia 11 de agosto. São palestras e oficinas sobre temas variados relacionados às oportunidades de negócios e a temas de gestão. “O objetivo do Sebrae com esse evento de negócios é fomentar o desenvolvimento.

O foco dos expositores não será vender produtos, e sim mostrar negócios. A seleção das empresas levou em conta o interesse delas no mercado paranaense. Esse é o grande diferencial da Feira do Empreendedor”, afirma André Basso, coordenador do evento.

No espaço do Sebrae na Feira, os visitantes poderão iniciar o estudo de viabilidade do novo negócio ou até identificar novas ideias de investimento.

“Estamos apostando no sucesso do evento porque ninguém fica indiferente a uma oportunidade. Queremos estimular o desenvolvimento do mercado e esperamos que o retorno da Feira se consolide no período de até dois anos. A iniciativa propicia o contato dos empreendedores com novos negócios, estimula ideias inovadoras e desenvolve talentos potenciais”, salienta Basso.

O cenário favorável de crescimento da economia brasileira também estimula o fomento dos novos negócios. O Sebrae/PR já identifica o crescimento dos chamados empreendedores de oportunidade. São pessoas que apostam na abertura de novos negócios com base nas boas ideias oferecidas pelo mercado.

“Esse é o empreendedorismo que tem maior chance de sucesso. São empresários que buscam informações qualificadas para gerirem o negócio. Para se ter uma ideia, o número de atendimentos realizados pela entidade no Estado cresceu 50% nos últimos 12 meses. Isso mostra a valorização da qualificação e a preocupação do empreendedor com o sucesso do investimento”, destaca.
Espaço Jovem Empreendedor

A sensibilização do jovem ao empreendedorismo deve ser iniciada o quanto antes, facilitando a fomentação para um ambiente de investimento. Pensando nisso, a Feira do Empreendedor terá um espaço dedicado ao jovem. O layout do auditório será diferenciado, criando um ambiente descontraído com um palco central, um apresentador de TV e um DJ nos intervalos.

O Espaço terá debates, entrevistas e apresentação de casos de sucesso, com temas diferenciados. “Os curso técnicos de graduação, que são focados na atividade fim como engenharia, direito, medicina, entre vários outros têm mais chance de gerarem negócios, diferente dos cursos mais genéricos como administração de empresas e economia. No entanto, esses jovens não recebem capacitação para serem empreendedores. Têm dificuldades, por exemplo, de como liderar pessoas ou negociar com o cliente”, esclarece Basso.

O Espaço Jovem Empreendedor terá uma linguagem específica para o público de 17 a 23 anos. O objetivo é inserir o estudante no mundo dos negócios, estimulando iniciativas de empreendedorismo.

A Franquia Arquivar vem ganhando espaço em todo o Brasil em razão do sucesso do nosso Programa de Franquias. O mesmo foi lançado pela empresa com o objetivo de atender a demanda crescente por nossas soluções.

A Arquivar oferece aos parceiros franqueados todas as ferramentas necessárias para prestar serviços de qualidade. Eles têm acesso a todo tipo de informação para o bom desempenho do negócio. Além de disponibilizar aos profissionais treinamentos e material didático para o início das atividades.

A franquia Arquivar é destinada a empresários dinâmicos e empreendedores que buscam uma parceria sólida com uma empresa de valores éticos. E também que ofereça soluções completas e de qualidade aos clientes.

Tendo em vista todo esse crescimento e no intuito de divulgar ainda mais a empresa, a Arquivar irá participar da Feira do Empreendedor realizada pelo SEBRAE. A Feira tem um circuito nacional e tem tido grande sucesso nas regiões onde é realizada.

Os empreendedores do sul do país vão poder conhecer mais sobre as vantagens de aderir ao Sistema de Franquias Arquivar. Vão também conhecer as tecnologias, metodologia e soluções oferecidas pela Arquivar, como: Consultoria GEDIC ® (Gestão Estratégica de Documentos, Informação e Conhecimento Corporativo) que consiste basicamente em avaliar a real situação do cliente e aplicar uma solução específica a cada caso analisado, sendo esta solução baseada em serviços e ferramentas como: Softwares GED/ ECM e Workflow/BPM, Organização de Arquivos, Digitalização, microfilmagem, entre outros.

Venham nos prestigiar na Feira do Empreendedor 2008 do SEBRAE que se realizará do dia 14 ao dia 17 de agosto de 2008.

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.