API de Integração ou Webhook, qual é melhor?
Quais as diferenças da API de Integração e do webhook e como podem revolucionar a maneira como as empresas lidam com documentos digitais.
Que o cloud computing está crescendo entre as empresas e é hoje a forma mais segura de armazenar arquivos virtuais, isso todo mundo sabe. E que fazer backup é umas das melhores garantias de proteção aos arquivos, todo mundo sabe também. Mas, para aderir à tendência, é necessário contar com uma complexa infraestrutura, muitas vezes inviável para o pequeno empresário, certo? Errado!
Acompanhe este post e entenda como as soluções de backup, vinculadas ao armazenamento em nuvem, podem começar a fazer parte do seu negócio e facilitar (e muito!) a sua vida.
Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre as principais vantagens do cloud. E também sobre como esse recurso tecnológico é importante para a segurança da informação nas empresas. Você pode conferir neste link.
Antes de entrarmos exatamente no tema, temos uma novidade! Além de sermos Microsoft Partners Silver, incorporamos uma série de soluções Microsoft ao nosso portfólio de serviços. Hoje vamos falar sobre o backup em nuvem, possibilitado pelo Microsoft Azure.
Inicialmente, para que as organizações tivessem acesso ao seu espaço na nuvem, era necessário a compra e a instalação de um servidor e a contratação de um funcionário para gerir exclusivamente essa demanda. Isso tornava o processo mais complexo e custoso. Com a evolução das soluções, já se permite usufruir dos benefícios do cloud sem a exigência de uma estrutura específica. Ao contratar nossa solução backup, além de automatizar e simplificar o processo de backup na nuvem, o cliente também obterá:
– Backup de arquivos – geração de cópia de segurança para todas as pastas e documentos. Sem duplicação do que já foi salvo e sem comprometimento da segurança dos dados enquanto são transferidos para o armazenamento no Azure.
– Backup de servidores – realiza a cópia e o salvamento de todos os arquivos e da imagem do sistema operacional. Inclusive, é possível restaurar tanto os arquivos, quanto o sistema operacional.
– Soluções de DR – permite que mesmo em falhas graves ou sinistros nos servidores, as atividades da empresa não sejam prejudicadas. O acesso aos dados e a proteção do sistema como um todo é garantido pela replicação de máquinas virtuais, levando-se em conta as políticas do cliente.
A simplificação dos processos de backup e armazenamento em nuvem, entre outros recursos, estimula as empresas a contratarem mais os serviços de cloud. Tal prática cada vez mais garante segurança dos dados e aumento da produtividade. Garante também mais fluidez nos fluxos de trabalho, agilidade no uso dos documentos e facilidade de comunicação entre os funcionários.
Atualmente, no Brasil 26% das médias e pequenas empresas e 47% das grandes utilizam algum serviço de nuvem, conforme estudo levantado pelo Instituto Convergência Research. Entre as principais motivações dos empresários, estão a facilidade para troca de arquivos, a portabilidade dos documentos e a capacidade de armazenamento. Em âmbito mundial, a pesquisa realizada pela KPMG revela que a menina dos olhos de 50% dos empresários é a economia de recursos financeiros, oportunizada pela computação em nuvem.
Para conhecer uma solução elaborada especificamente para sua empresa, entre em contato com nossa equipe.
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio