GED e Serviços

Os arquivos da sua empresa ainda não estão na nuvem?

Essa história de perder todos os arquivos da sua empresa, qualquer um acessar documentos sigilosos ou ficar à mercê de um hardware ficou no passado.
Arquivar
Postado em 20 de outubro de 2015

Essa história de perder todos os arquivos da sua empresa, qualquer um acessar documentos sigilosos ou ficar à mercê de um hardware ficou no passado. Há alguns anos a tecnologia de armazenamento de dados na nuvem, conhecida como Cloud Computing, vem se desenvolvendo e já é essencial para o ambiente corporativo.

Cloud Computing trata-se basicamente de armazenar informações e documentos virtualmente, ou seja, o “lugar” onde você armazena esse material é basicamente em servidores virtuais conectados à internet. Muitas são as vantagens de se investir nessa tecnologia.

Três motivos fundamentais para investir em cloud

  1. Elimina a perda de dados – quando seus arquivos estão salvos na nuvem, você deixa de depender de um equipamento específico. Se o computador queimar, se o pendrive sumir, se a luz acabar, nada será perdido. Tudo estará em segurança na nuvem.
  2. Conecta funcionários em qualquer lugar – é possível fazer com que funcionários em qualquer lugar do mundo interajam, troquem documentos e informações e acessem dados onde quer que eles estejam.
  3. Praticidade e ganho de tempo – todo o trabalho de armazenamento, desenvolvimento da plataforma, backup, rastreamento fica por conta do software.

Como escolher o melhor serviço de cloud computing para minha empresa?

 

Este é um questionamento comum e não menos importante quanto se investir em um software para armazenamento em nuvem. O primeiro passo é entender que armazenar documentos empresariais é um pouco mais complexo do que quando se trata de documentos pessoais. Para isso, as empresas de tecnologia desenvolvem a cada dia opções para as necessidades corporativas. Em seguida, é preciso pesquisar se a plataforma realmente armazena em nuvem e se de fato oferece a segurança e o sigilo dos documentos.

Na Arquivar, optamos pelo Microsoft Azure, plataforma que conta com toda experiência, tecnologia e autoridade da Microsoft no universo da computação.

Por que optar pelo Azure?

A Arquivar entende que desenvolvimento tecnológico e total segurança da informação são fundamentais para qualquer gestão estratégica de documentos. Além de seguramente entregar isso ao cliente, a plataforma Azure:

– Está presente em 140 países, abrangendo quatro continentes.

– Ampara-se em práticas sustentáveis;

– É o primeiro provedor de nuvem reconhecido pelas autoridades de proteção de dados da União Europeia (pelo compromisso com as rigorosas leis de privacidade) e também o primeiro grande provedor de nuvem a adotar o novo padrão de privacidade de nuvem internacional, ISO 27018.

– Oferece muitas opções para a execução de aplicativos e garante ótimo desempenho das soluções Arquivar, que estão há mais de 25 anos entregando eficiência, agilidade, segurança e estratégia na gestão de documentos de centenas de clientes em todo o Brasil.

 

Conheça mais sobre o Azure e entre em contato conosco. Certamente, temos uma solução efetiva para seu negócio.

Ligamos para você