API de Integração ou Webhook, qual é melhor?
Quais as diferenças da API de Integração e do webhook e como podem revolucionar a maneira como as empresas lidam com documentos digitais.
A maior dificuldade dos hospitais em relação à armazenagem de prontuários médicos, é a falta de espaço para tanta papelada. Diante disso, a Arquivar oferece a Solução mais completa e facilitadora para a Gestão de Documentos e Informação em Hospitais.
O grande número de pacientes gera um volume de documentos que acabam sendo acondicionados em local inadequado e de maneira incorreta, além de alguns serem guardados, sem necessidade, além dos prazos previstos por lei.
Além disso, o trâmite de prontuários médicos entre setores e colaboradores, pode acarretar em perda, danificação e onerosidade no processo de trabalho.
Os prontuários médicos são documentos importantes e amparados por lei. O artigo 4º da resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) Nº 1.639/2002 diz que é obrigatório: “Estabelecer o prazo mínimo de 20 (vinte) anos, a partir do último registro, para a preservação dos prontuários médicos em suporte de papel!”.
Diante disso, a Arquivar oferece a Solução mais completa e facilitadora para a Gestão de Documentos e Informação em Hospitais.
Através da Consultoria GEDIC*, os consultores da Arquivar fazem um levantamento de dados para avaliar as necessidades específicas do hospital e, em muitos casos, é necessária a aplicação da Solução Completa. Ou seja, a organização e indexação dos documentos, implantação do software GED/Workflow, digitalização e microfilmagem.
E o resultado deste trabalho, é a nova realidade vivenciada pelo hospital.
O primeiro impacto é a redução da massa documental, pois os prontuários que já ultrapassaram os 20 anos podem ser microfilmados e eliminados. Pode-se citar ainda, a redução de custos e do trâmite dos prontuários entre o hospital e os convênios, a agilidade no processo de faturamento e a melhoria na qualidade de atendimento ao paciente.
Deixe a Gestão dos seus Documentos com a gente!
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio