Clientes e Cases

Sicredi Recife: Digitalização in-company e a melhora na gestão documental

Sicredi Recife
Mohandas Moreira 9 dez 2020

O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) tem 117 anos e é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Possui um modelo de negócio que constrói uma cadeia de valor que visa beneficiar o associado, a cooperativa e a comunidade local.

A unidade Sicredi de Recife teve início em 1993, na cidade de Caruaru. Nessa mesma cidade, foi onde 35 médicos se uniram e formaram a Cooperativa UNICRED Caruaru, base que formaria, posteriormente, a Sicredi Centro Pernambucana. Atualmente, a unidade conta com mais de 43 funcionários e atua nas cidades de Caruaru, Gravatá, Arcoverde, Garanhuns e Serra Talhada. Atendendo hoje 5.300 cooperados.

Dificuldades encontradas pelo Sicredi

Entre as dificuldades apresentadas pelo Sicredi estavam a de enfrentar processos de abertura e manutenção de contas bancárias tortuosos e a dificuldade na organização documental. Nesse sentido, muitas empresas que tem essas dificuldades também sofrem com redução de espaço físico, desorganização do acervo sensível, inacessibilidade ágil à informação, baixa atenção às adequadas práticas de gestão documental, baixo nível de rastreabilidade da informação e alguns outros riscos inerentes ao mau acondicionamento de documentos.

Processo de Implementação

O processo de venda e implementação das soluções de software, ArqScan e ArqDoc, para digitalização das documentações bancárias geradas no dia a dia e para a gestão adequada do acervo in company e dos serviços de digitalização, organização e indexação durou 45 dias.

Com as soluções da Arquivar o cliente nos reportou como resultado uma melhora na organização e agilidade para acesso e auditoria da documentação; segurança e agilidade na transformação dos documentos físicos em digital; estabilidade e centralização do arquivo da agência; facilidade na adequação da gestão e manutenção do acervo; facilidade para a organização dos documentos e segurança e durabilidade para os documentos.

Venha você também ser cliente da Arquivar. Nossa unidade Arquivar Recife conta com uma equipe capacitada e especializada para te atender, são quase 11 anos de expertise local, além dos 29 anos de experiência da marca Arquivar no mercado.

 

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.