GED e Serviços

Gestão do Conhecimento

Henderson Torres 20 jul 2007

O capital de uma empresa no mundo globalizado em que vivemos é o conhecimento. E as tecnologias de GED são as bases para o estabelecimento de soluções de Gestão do Conhecimento, já que elas gerenciam todo o conhecimento existente na empresa. É necessário que o documento e a informação sejam registrados e distribuídos de forma adequada. Isso feito dentro da empresa, para a realização do processo de negócio.

Entenda a Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento é o processo de obter, gerenciar e compartilhar a experiência e especialização dos funcionários. Com o objetivo de se ter acesso à melhor informação no tempo certo, utilizando-se de tecnologias de forma corporativa.

O documento sempre estará atrelado ao compartilhamento do conhecimento, à tomada de decisões, concretização de negócios, processo de compra e venda e outras importantes ações. Como as empresas ainda geram grande quantidade de documentos em papel, deverá criar estratégias para gerenciá-los de forma eficaz e rápida.

Para a perfeita efetivação do KM é necessário o registro de todos os documentos que entram e saem da empresa, com inclusões, alterações e conteúdos. E isso só é possível com o uso de tecnologias de GED.

O conhecimento também é registrado e difundido com o Workflow. Ele torna possível a transferência dos conhecimentos tácitos, aqueles que estão na mente das pessoas que compõem a organização.

 

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.