GED e Serviços

Os Sistemas de Imagens de Documentos

Henderson Torres 26 abr 2007

Conheça os Sistemas de Imagens de Documentos

Empresas e pessoas desenvolvem seus próprios meios para guardar documentos importantes. Porém, mesmo com todos os cuidados, eles continuam desaparecendo. A frustração diante da incapacidade de se encontrar o arquivo certo quando mais se precisa dele é bem conhecida. Os métodos tradicionais de se armazenar papéis, documentos, e registros eletrônicos requerem grande esforço de gerenciamento. Conforme cresce o número de documentos, em geral, o tempo e o esforço despendidos para gerenciá-los aumenta na mesma proporção. Os Sistemas de Imagens de Documentos (SID) revolucionaram o processo de arquivamento. E oferecem hoje ambientes mais apropriados para a gestão dos documentos de uma organização. Neste artigo define-se o que são os Sistemas de Imagens de Documentos, colocando-os sob a perspectiva mais ampla do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

O artigo esclarece também o que se pode esperar e se deve procurar em sistemas do tipo SID e como eles implementam os processos de armazenagem e de recuperação. Dessa forma o artigo pretende constituir uma fonte de informações que auxilie em processos de análise de aquisição de softwares na área da gestão da documentação em organizações de todos os tipos e tamanhos.

Leia mais: Gestao da Documentacao por Imagens um tipo Especifico de GED.pdf

—  registrado em:  Gestão de DocumentosGED,  Preservação Digital,  Informatização,  Projeto GEDIC,  Informação Digital,  Informação

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.