O que nos diferencia?

Gerencie os processos de trabalho com facilidade com o ArqFlow

equipe-com-ArqFlow

Independentemente do setor, muitas das atividades realizadas em uma empresa são organizadas em processos de trabalho.

Desde a forma com que você esquematiza a entrega de um produto, até pelo procedimento tomado quando recebe uma reclamação: tudo deve contar com processos de trabalho.

Principalmente com a alta do home office, em um cenário ideal os fluxos da sua empresa devem ser minuciosamente gerenciados.

É nessa hora que entram em cena as ferramentas de gerenciamento de processos de trabalho, entre as quais, o ArqFlow — módulo do ArqGED se destaca por revolucionar a forma com que sua empresa organiza os processos.

Quer entender melhor sobre o que é o ArqFlow, como funciona e de que maneira ele contribui para o seu negócio? Siga com a gente!

O que é o ArqFlow?

O ArqFlow é um módulo de gerenciamento de processos de trabalho que permite integrar, na nuvem, informações de rastreabilidade física, temporalidade, entre outros dados valiosos do seu negócio. 

Para isso, é possível montar diferentes fluxos de trabalho personalizados na nuvem. Tudo para permitir que a gestão aconteça de forma completa. Ou seja, você consegue acompanhar quem é o responsável por cada etapa, qual delas está finalizada, estágios em que há atraso, entre outras informações, de qualquer lugar a qualquer hora.

O ArqFlow foi desenvolvido pela Arquivar — empresa de tecnologia voltada para gestão da informação que, atualmente, conta com mais de 1200 clientes. A solução é um dos 7 módulos do ArqGED, que é o software completo de gestão inteligente de documentos.

Como funciona o módulo de gestão de processos do ArqGED?

Criado para que você tenha uma visão mais ampla do seu negócio, o funcionamento do ArqFlow depende da forma específica com que ele é configurado em sua empresa. O que é importante saber é que o módulo propicia a gestão de processos baseada na informação. Mas o que isso significa?

Com o ArqFlow, você consegue ter um maior controle das informações que são inseridas no ArqGED. Dessa forma, a depender da maneira como é configurado, é possível personalizar os acessos dos usuários, acompanhar as ações executadas e, com base nelas, gerenciar os processos de trabalho com mais facilidade. 

Assim, a ferramenta é adaptada para abarcar os processos do seu negócio e, a partir do momento em que é implementada, permitir uma visão centralizada de tudo. 

Deste modo, à medida que os colaboradores vão atualizando as informações e dando baixa das etapas, é possível acompanhar as o andamento pelo ArqFlow. Há como configurar, inclusive, para que você receba notificações chave sobre o seu negócio. Interessante, não?

O ArqFlow, como você deve ter percebido, é voltado para a área de qualidade. Abaixo, selecionamos alguns dos principais benefícios de contar com esse módulo. Confira! 

Quais os benefícios trazidos pelo ArqFlow?

ArqFlow

Customização

Ao contrário de outras ferramentas e planilhas, o ArqFlow permite umalto grau de customização. 

Isso porque, a partir do momento em que contrata as soluções da Arquivar, você recebe ajuda para parametrizar na ferramenta os processos já presentes na sua empresa. 

Além disso, mesmo depois do início do projeto, o ArqFlow permite a retroalimentação dos processos, o que abre os horizontes e a forma com que você gera os fluxos.

Insights

Por conta da fácil customização e pelo acompanhamento das informações, o ArqFlow acaba sendo uma ferramenta decisiva para que você tire insights capazes de transformar a realidade de seu negócio.

Com a fácil visualização em tempo real dos dados e, de maneira geral, dos fluxos, você consegue ter um acompanhamento mais preciso do seu negócio. Fator que, por consequência, melhora sua tomada de decisão.

Integração

Se você já trabalha com um ERP em sua empresa ou com qualquer outra ferramenta, uma grande vantagem do ArqFlow — e do ArqGED, de modo geral — é que ele pode ser facilmente integrado em outras plataformas.

Desse modo, contar com as vantagens do ArqFlow não demanda grandes transformações nas ferramentas com as quais você já trabalha. 

Notificação

Outro ponto interessante é que o ArqFlow permite configurar notificações específicas para avisar sobre o andamento dos processos.

Dessa forma, mesmo que, em determinados momentos do dia, você se esqueça de alguns procedimentos, a ferramenta lhe envia comandos por e-mail para que você não se esqueça de ações importantes que estão sendo tomadas.

Se você trabalha com gestão de obras, por exemplo, consegue configurar para que, periodicamente, receba informações na sua tela sobre o andamento da construção. Controle de processos é com o ArqFlow!

Versatilidade

O ArqGED é uma ferramenta de gestão inteligente de documentos e arquivos. Ainda assim, caso seja do seu interesse, você pode usar o ArqFlow para gerenciar processos que, mesmo não relacionados a documentos, precisam de acompanhamento.

Caso você tenha delegado algo a um colaborador, por exemplo, que, mesmo não estando relacionado a documentos, você queira acompanhar, o ArqFlow é versátil a ponto de permitir que você configure fluxos simples no sistema.

Dessa forma, é possível fazer acompanhamentos diversos e ficar cada vez mais atualizado sobre como sua empresa tem caminhado.

Por que a Arquivar?

Com 29 anos de experiência no mercado, a Arquivar é uma empresa que iniciou sua história com serviços de microfilmagem e, atualmente, oferece soluções de gestão de documentos e muito mais.

Hoje, mais do que tudo, a Arquivar é uma empresa de tecnologia. O que a permite contribuir com seus clientes de diferentes formas e atender múltiplos segmentos. Parceira da Microsoft, a Arquivar tem tudo para oferecer ao seu negócio o salto que ele precisa.

Portanto, não perca tempo! Depois de ter aprendido o que é o ArqFlow, como ele funciona e quais os benefícios pode levar ao seu negócio, que tal levar essa solução para a sua empresa e gerenciar os processos de trabalho com mais facilidade? Contrate o ArqGED, o ArqFlow e diversos outros módulos. Entre em contato com a gente!

Compartilhar Publicação:

Artigos relacionados

Outras categorias

Leu nosso conteúdo, identificou uma demanda e ainda tem dúvidas?

Fale com um de nossos especialistas!
  • Hidden