O que nos diferencia?

Belém recebeu palestra de Gestão Documental Empresarial

Empresários de Belém participaram, na última quinta-feira (20), da palestra promovida pela Arquivar sobre a Gestão Documental Empresarial.

O evento sobre Gestão Documental Empresarial

Durante o evento foram discutidas importantes questões sobre a conservação e gerenciamento dos documentos, tais como:  melhores práticas, implantações de sucesso, ciclo de vida das informações, controle de acesso de segurança, legislação e cuidados na terceirização.

“Toda empresa precisa conhecer o processo e a importância da gestão de documentos, que compreende fases como digitalização, localização e guarda. Infelizmente existem empresas que desenvolvem sistemas próprio. Mas por desconhecimento dos processos podem perder informações importantes e muitas vezes vitais para as organizações”, afirma Mário Pinho, diretor da Arquivar.

Pinho também falou sobre a importância da microfilmagem: “A informação em formato digital é extremamente suscetível à degradação física e obsolescência tecnológica (hardware, software e formatos), não temos garantia nenhuma de que iremos acessá-los daqui a 30 anos. Já o microfilme fornece imagens de alta resolução e é o mais seguro meio de conservação da imagem a longo prazo: aquele que é legível pelos olhos humanos.”

Leia mais sobre a Microfilmagem.

A palestra aconteceu no Edifício Evolution. Foi promovida pela Arquivar Belém e contou com cerca de 15 empresários dos setores públicos e privados.

Compartilhar Publicação:

Artigos relacionados

Outras categorias

Leu nosso conteúdo, identificou uma demanda e ainda tem dúvidas?

Fale com um de nossos especialistas!
  • Hidden