Transformação Digital para Instituições de ensino
Digitalize o acervo da sua instituição de ensino e evite transtornos adequando-se à portaria nº315 do MEC.
De digitalização de documentos a Arquivar entende
32 Anos
de experiência com gestão de documentos
História+ 20 mil
clientes atendidos e satisfeitos com nossas soluções
Cases+5 bilhões
de documentos gerenciados e processos gerenciados
Serviços+40 unidades
presentes e espalhadas por todo a América Latina
UnidadesSua instituição de ensino mais eficiente com o Gestor Acadêmico
O Gestor Acadêmico engloba, em uma solução exclusiva, o software de Gestão Eletrônica de Documentos - ArqGED. Isso permite que a instituição gerencie os históricos dos alunos de maneira estruturada, criando fluxos de trabalho, além da realização de uma rápida e prática digitalização e indexação da documentação de cada aluno, com regras de auditoria que apontam a falta ou a inexistência de documentos dos alunos.
Solicite um
orçamento agora
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio
Algumas das empresas que confiam na gestão de documentos da Arquivar
Por que digitalizar sua instituição de Ensino com a Arquivar?
Desde abril de 2020, as instituições de ensino e cursos de educação superior devem realizar a gestão documental de todos os seus arquivos para se manterem regulares.
A Arquivar pode ajudar a sua instituição a se manter regular, digitalizando todos os documentos e realizando a gestão documental pelo sistema GED, trazendo controle e segurança de acesso. Além de digitalizar todos os dados, também é possível virtualizar os processos e desta forma otimizar os fluxos de trabalho, melhorando o atendimento ao aluno, diminuindo retrabalho de tarefas manuais.
Exigências da Portaria nº 315 do MEC atendidas pela solução
Implantação do Código de Classificação de Documentos
Implantação da Tabela de Temporalidade Documental
Comissão Permanente de Avaliação CPA
Sistema com funcionalidades ideais para sua instituição de ensino
Da gestão de documentos até controle de usuários, tenha tudo a mão no nosso sistema para mais eficiência e produtividade.
-
Critérios de análise para avaliação de curso e Instituição através do IGC
-
Redução do tempo de atendimento do setor acadêmico (comunidade acadêmica e demandas internas)
-
O dossiê do aluno passa a ser tratado por sua tipologia documental, gerando um melhor aproveitamento do arquivo físico
-
Melhoria significativa da produtividade, com redução de custos operacionais e economia de tempo
-
Definição de critérios descarte resolvendo o problema de acúmulo de documentos e gastos excessivos com arquivos deslizantes
-
E muito mais!