GED e Serviços

Uma dica que vai otimizar o Departamento Pessoal da sua empresa

funcionario-concessionaria
Eder Ramalho 4 set 2017

Todo mundo sabe que o Departamento Pessoal vive rodeado de documentos e mais documentos de funcionários, não é mesmo? Todos os dias, diversos arquivos são acessados, para o cumprimento das atividades do setor. A solução Gestor DP vem exatamente agilizar os processos e tornar a equipe mais produtiva.

Cada empresa tem uma rotina e necessidades específicas. Contudo, algumas situações são comuns a todas. No caso do Departamento Pessoal, por exemplo, sabemos que localizar documentos e informações dos colaboradores é algo trabalhoso quando não há uma solução de organização da papelada e a gestão desse material é manual.

Atenta a essas necessidades e aos benefícios que a tecnologia pode trazer para o funcionamento das empresas, a equipe de desenvolvimento da Arquivar criou o Gestor DP. A solução engloba o software de Gestão Eletrônica de Documentos (ArqGED), o módulo ArqAudit, geração de relatórios e gráficos gerenciais (consulta de documentos, agrupamento por período, funcionário e/ou tipo documental), além da gestão e custódia da documentação.

Integrado aos sistemas de gestão de documentos, às plataformas de armazenamento em nuvem e de fácil utilização, ele permite:

  • Emitir relatórios diversos;
  • Localizar rapidamente a pasta de um funcionário ou de grupos de funcionários;
  • Fazer download de qualquer arquivo que esteja no sistema;
  • Acesso via web;
  • Rastrear cada documento e monitorar o uso;
  • Auditar pendências e falta de dados em cada arquivo.

Esses recursos são exclusividade da solução desenvolvida na Arquivar. O primeiro passo é entender a necessidade e as características de cada cliente. Em seguida, fazemos uma triagem do acervo, identificando todos os tipos de documentos. A partir daí segue-se com a digitalização e a organização do material, visando a agilidade e a otimização dos acessos.

Você deve estar se perguntando: o que o Gestor DP pode oferecer para minha empresa?

Pois lhe dizemos: ao aderir ao Gestor DP, o departamento pode melhorar seu fluxo de trabalho e trazer rentabilidade para o negócio.

Tenha os benefícios abaixo:

– Garantia de conferência, controle e armazenamento de todos os documentos necessários (indicados no Projeto) para cada funcionário;

– Controle e diminuição do arquivo físico com a conjunção dos serviços da Guarda de Documentos;

– Maior produtividade e agilidade na consulta de informações e documentos;

– Redução de custos com processos trabalhistas, devido à falha ou inexistência de documentos armazenados;

– Ferramenta de auditoria com o objetivo de rastrear documentos (indicados no Projeto) inexistentes para os funcionários, evitando perdas, extravios e passivo trabalhista;

– Fácil pesquisa e recuperação dos documentos digitalizados (indicados no Projeto) durante as fiscalizações ou processos trabalhistas.

Em poucos cliques o DP pode resolver demandas que poderiam levar horas. Pare um pouco e pense: será que hoje sua equipe apresenta toda a produtividade que é capaz? Com a ajuda do software e a simplificação de processos, você pode aproveitar os talentos de seu time para buscar estratégias e crescimento para os negócios.

Conheça melhor nossa solução e como ela pode fazer parte de sua empresa.

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.