O que nos diferencia?

Trabalha com Contas a Pagar? Então este post é para você!

Você que trabalha com contas a pagar, hoje nosso post é para lhe contar uma novidade que pode facilitar bastante sua rotina. Sabe aqueles problemas com notas faturadas? Se o cliente recebeu, se vai dar tempo de serem provisionadas, e diversas outras situações que envolvem nota fiscal? Temos uma solução!

A Arquivar desenvolveu recentemente um software organizador das tarefas relacionadas às notas fiscais, DANFes e demais documentos. Essa ferramenta é capaz de reduzir o tempo das tarefas e trazer segurança nos processos.

A ideia de desenvolvimento desse software partiu de problemas recorrentes e comuns a diversos escritórios de contabilidade e equipes de contas a pagar nas empresas:

– Clientes que não têm ferramentas para recebimento e validação das notas faturadas, o que pode atrapalhar o pagamento das mesmas dentro do prazo estabelecido;

– Falta de uma ferramenta de validação do responsável pela compra;

– Falta de controle de imobilizados;

– Diversos problemas jurídicos e prejuízo financeiro pelo não cumprimento do prazo de pagamento.

Alguns desses problemas apresentados abrangem o Financeiro como um todo e  podem ser resolvidos com projetos de gestão documental, como já apresentamos aqui no blog . Entretanto, foi preciso o desenvolvimento de um programa específico para atender plenamente às necessidades dos setores contábeis.Dessa forma, nossa equipe criou uma solução, que além dos benefícios listados abaixo, oferece também o controle dos fluxos de trabalhos e a emissão de relatórios precisos e fundamentais para o trabalho do contas a pagar.

Solução Arquivar para notas fiscais e gestão de contas a pagar:

– Baixa automática de todas as notas fiscais faturadas, para um CNPJ (ou grupo);

– Armazenamento de documentos conforme prazo exigido por lei;

– Ativação de fluxos para validar ou negativar faturamentos;

– Controle efetivo de prazos e agendamentos;

– Filtros e buscas otimizadas por informações contidas nas notas;

– Monitoramento de todos os documentos fiscais.

A tendência é que os sistemas contábeis caminhem para a automatização, otimizando as rotinas dos profissionais e liberando tempo para ser usado em questões estratégicas. Isso é notado tanto pelas ações de modernização de sistemas, como da Receita Federal, quanto internamente nas empresas.

E então, essa solução atende sua empresa? Venha bater um papo com nossa equipe e entenda melhor como podemos atender sua demanda.

Compartilhar Publicação:

Artigos relacionados

Outras categorias

Leu nosso conteúdo, identificou uma demanda e ainda tem dúvidas?

Fale com um de nossos especialistas!
  • Hidden