Sistemas de Workflow e Groupware na gestão do conhecimento

Conceituando gestão do conhecimento

A gestão do conhecimento é reconhecidamente fundamental para o crescimento organizacional de forma sustentável no atual contexto globalizado. Ela fornece vantagens competitivas para qualquer tipo de organização. Com o aumento da concorrência entre as empresas, um maior know-how é exigido, consequentemente cresce a importância em velocidade, segurança e qualidade dos processos. Surge assim uma necessidade maior de disseminar o conhecimento tácito e estratégico da organização àqueles que devem recebêlo. Para tal faz-se necessário o uso de Tecnologias de Informação que venham agregar ganhos reais às organizações.

Estes ganhos podem ser considerados nos domínios da Gestão dos Processos, Conhecimentos e Aprendizagem Organizacional através da colaboração e compartilhamento das informações. Sistemas que utilizam o Workflow e Groupware são neste contexto grandes aliados, sendo o seu uso exemplificado e detalhado no decorrer deste artigo, através de exemplos práticos de aplicações com a utilização da ferramenta de colaboração Lotus Notes que reúne conceitos importantes para por em prática a gestão do conhecimento.

Leia mais: Sist Workflow Groupwar GED.pdf

—  registrado em:  Fluxo de trabalho,  Fluxo de Processos,  Gestão de Processos,  Workflow

Compartilhar Publicação:

Artigos relacionados

Outras categorias

Redução de custos e aumento de produtividade com gestão de documentos?

Leu nosso conteúdo, identificou uma demanda e ainda tem dúvidas?

Fale com um de nossos especialistas!
  • Hidden