Clientes e Cases

Primato Cooperativa e Arquivar Cascavel: A Solução Inteligente para Gestão Documental da Agroindustrial

Primato
Henderson Torres 4 jul 2023

A Primato Cooperativa Agroindustrial, uma das principais cooperativas com atuação na região sul do Brasil, encontrou a solução perfeita para seus desafios de gestão documental ao contratar a Arquivar Cascavel. 

A cooperativa foi fundada em 1997, inicialmente centrada nas atividades de suínos e leite, expandiu-se para a fabricação de rações, o que deu origem à Primato Cooperativa Agroindustrial.  

Ao longo dos anos, a diversificação de negócios se ampliou ainda mais, incluindo o setor supermercadista, restaurantes e farmácia humana. 

Como parte de seus esforços para expandir sua área de atuação geográfica e diversificar suas atividades e serviços, a Primato busca constantemente soluções eficientes.  

Arquivo legado: Digitalização e destinação correta do descarte 

A empresa tinha a necessidade de manter seus documentos, como notas fiscais e contratos, devidamente arquivados e digitalizados. 

Por isso, uma das primeiras abordagens da Arquivar Cascavel envolveu o arquivamento e expurgo de documentos antigos.  

Através desse processo, a Primato pôde eliminar documentos desnecessários e liberar espaço físico valioso em suas instalações.  

A Arquivar, com sua unidade em Cascavel, foi responsável por realizar o descarte adequado desses materiais. 

André Correa, supervisor da unidade de Cascavel, explicou: “Prestamos o serviço de guarda de documentos e hoje estamos na Aparas de Cascavel, onde é feito o descarte dos documentos, arquivos e a destinação correta de cada um, seja ele papelão, papéis ou plásticos”. 

A Aparas de Cascavel foi o local onde o processo de picotagem dos documentos ocorreu. “A Aparas realiza o processamento e a destinação correta dos materiais.  

O papelão, papéis e metais, cada um deles tem um destino distinto.  

Da Primato, temos arquivos, documentos e até disquetes, materiais de quase 20 anos atrás, onde eram muito utilizados para contratos e arquivamento de documentos.  

Após o serviço de digitalização e arquivamento, esses materiais agora podem ter a destinação correta”, acrescentou André Correa. 

O arquivamento e descarte de materiais foi uma iniciativa liderada pelos setores contábil, fiscal e de auditoria do cliente, que realizaram uma seleção cuidadosa dos documentos e acompanharam todo o processo de arquivamento.  

O setor de marketing também esteve envolvido no acompanhamento do expurgo, em parceria com a Arquivar Cascavel. 

Benefícios para a Primato: Economia de custos e otimização de espaços 

A Primato está satisfeita com os resultados alcançados e planeja promover mais ações como essa no futuro, devido à necessidade contínua de otimização de espaços físicos e rotinas operacionais.  

Além disso, essa abordagem inteligente permite que a cooperativa economize recursos preciosos, direcionando-os para áreas estratégicas e impulsionando ainda mais seu crescimento. 

A parceria entre a Primato Cooperativa Agroindustrial e a Arquivar Cascavel é uma prova de como a busca por soluções inovadoras pode trazer benefícios tangíveis e impulsionar o sucesso de uma organização.  

Com a gestão documental eficiente proporcionada pela Arquivar, a Primato conseguiu aprimorar sua organização interna, ganhar agilidade nos processos e reduzir custos operacionais. 

Além disso, a parceria com a Arquivar Cascavel trouxe uma série de vantagens para a Primato.  

A expertise e o conhecimento da equipe da Arquivar garantiram que os documentos fossem tratados com o máximo cuidado e segurança, desde o arquivamento até o descarte.  

A destinação correta dos materiais, levando em consideração as especificidades de cada um, é essencial não apenas para o cumprimento das obrigações legais, mas também para a preservação do meio ambiente. 

Com o sucesso dessa iniciativa, a Primato Cooperativa Agroindustrial está cada vez mais motivada a explorar novas soluções para aprimorar seus processos e expandir suas atividades.  

Gestão eletrônica de documentos, abordagem integrada e resultados positivos 

A cooperação entre diferentes setores da organização, como contabilidade, fiscal, auditoria e marketing, evidencia a importância de uma abordagem integrada para alcançar resultados positivos.  

Essa sinergia entre os departamentos permite a identificação de oportunidades e a implementação de melhorias de forma mais eficiente. 

Além da gestão documental, a Primato já possui marcas próprias voltadas para supermercados e agropecuária, mostrando um espírito empreendedor e a busca por diversificação.  

Essa estratégia de ampliar seu escopo de atuação, tanto geograficamente quanto em termos de produtos e serviços oferecidos, demonstra uma visão de longo prazo e a capacidade de se adaptar às demandas do mercado. 

A Primato Cooperativa Agroindustrial entende a necessidade de se aprimorar e está disposta a investir em parcerias estratégicas, como a que estabeleceu com a Arquivar Cascavel, para impulsionar seu crescimento e fortalecer sua posição no mercado. 

Ao adotar soluções inteligentes, como a gestão documental proporcionada pela Arquivar Cascavel, a cooperativa está posicionando-se como uma referência no setor, oferecendo aos seus colaboradores e clientes um ambiente organizado, confiável e sustentável. 

A parceria entre a Primato Cooperativa Agroindustrial e a Arquivar Cascavel é um exemplo inspirador de como a colaboração entre empresas pode resultar em benefícios mútuos e impulsionar o sucesso de ambas as partes. 

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.