GED e Serviços

O que vem por aí no mercado de Cloud Computing

Gustavo Azevedo 16 dez 2016

O ano de 2016 registrou largo crescimento da computação em nuvem, no Brasil e no Mundo. E 2017 não será diferente. De olho no cenário brasileiro, as gigantes Google e Oracle prometem trazer ao país suas soluções em nuvem. Amazon, IBM e Microsoft já atuam em nosso mercado e também pretendem ampliar seus investimentos em cloud computing. A perspectiva é que essa movimentação toda chegue a US$4,5 bilhões a mais que em 2016.

A avalanche de produção de dados e o avanço quase inimaginável da comunicação via internet. Além disso tem a necessidade de redução de custos e aumento de segurança das informações corporativas. Todos esses fatores levaram as empresas a inserir recursos da computação em nuvem em suas estratégias e planos de ação.

De acordo com a Forrester Research, o ano de 2017 marcará uma disparada da computação em nuvem. Especialistas da instituição já estão até considerando que o mercado está próximo de uma segunda onda.

Desse modo, para que você entenda ainda mais os benefícios da nuvem e desfrute plenamente de suas funcionalidades, listamos as três principais tendências para o novo ano. Vamos lá!

– Gigantes aliados aos fornecedores locais

– As grandes corporações da tecnologia estão de olho em ampliar suas fatias de mercado em diversas praças, como por exemplo o Brasil. Para isso, estão apostando em fornecedores locais. E de que forma isso pode ser benéfico para o consumidor? Acesso mais rápido às mais avançadas tecnologias de cloud.

– Empresas de todos os portes aderindo aos serviços de nuvem

– a previsão é de que mais cientes do custo-benefício do investimento em nuvem e com a possibilidade de pagarem proporcionalmente ao uso, as pequenas e médias empresas passem a inserir esses serviços em sua gestão de documentos.

– Estruturas mais simples

serão mais procuradas–  as organizações buscarão meios de migrarem para a nuvem de forma mais rápida, deixando de lado grandes e complexos conjuntos de softwares.

Além dessas tendências, recomendamos ainda a leitura deste artigo, em que você encontrará a opinião e os conselhos de cinco dos mais renomados especialistas em cloud computing.

Viu como o mercado de computação em nuvem segue dinâmico e inovador? Na Arquivar oferecemos diversificadas soluções em parceria com a Microsoft e na medida da necessidade de seu negócio. Agende um horário com nossa equipe e entenda como os serviços de nuvem podem colaborar para o crescimento de sua empresa.

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.