O que você perde sem uma gestão de documentos?
Saiba como a falta de uma boa gestão de documentos impacta sua empresa e como a Arquivar pode otimizar seus processos.
Há diversas tarefas que são fundamentais para que uma empresa funcione muito bem. A gestão eletrônica de documentos é parte dessa demanda, já que através dela fica mais fácil organizar a papelada e controlar o acesso às informações.
Esse formato de gestão já vem sendo adotado por muitas empresas de diferentes portes. Manter os dados empresariais e informações de colaboradores e clientes sob total segurança deixou de ser uma questão secundária e ganhou prioridade na maioria das empresas.
Se você também entende a necessidade de migrar para uma solução mais moderna e mais qualificada, então continue lendo esse conteúdo até o final e descubra como GED – Gestão Eletrônica de Documentos funciona.
GED é a sigla para Gestão Eletrônica de Documentos. Se trata de uma evolução da gestão de documentos tradicional. Antigamente, tudo era feito através dos documentos impressos em papel.
Existem muitos problemas relacionados a esta gestão arcaica. Os principais deles são:
Para solucionar isso surgiu a gestão eletrônica. Nesse caso, os documentos são digitalizados e transformados em arquivos que ficam salvos em dispositivos – como computadores, celulares e tablets.
Existem outros objetivos que estão atrelados a adoção dessa nova forma de organização. São eles:
Esses são alguns dos principais objetivos de um software de GED – Gestão Eletrônica de Documentos. Mas ao começar a usar você pode identificar muitos outros benefícios proporcionados por esses programas.
Essa é uma das principais perguntas feitas por pessoas que querem aderir a esse tipo de gestão: como funcionam esses softwares? Será que vou me adaptar a eles? É fácil de usar?
O software de gestão eletrônica de documentos funciona com o sistema de armazenamento em nuvem. Portanto, os arquivos ficam arquivados em um espaço virtual e podem ser acessados a qualquer hora, de qualquer lugar.
Porém, é preciso determinar senha de acesso para conseguir visualizar e editar os arquivos. Portanto, somente pessoas previamente autorizadas conseguem acessar os documentos.
Além disso, os softwares mostram um histórico de edições, o que permite que você controle as alterações feitas nos documentos.
Não é só isso, um bom software de Gestão Eletrônica de Documentos também permite que você faça pesquisas para localizar um determinado documento. Isso agiliza bastante o processo de busca.
Os dados podem ser programados para integração, por exemplo, facilitando a atualização de cadastros de clientes ou fornecedores.
Veja uma lista com as principais funcionalidades de um software de Gestão Eletrônica de Documentos.
Todas essas funções ajudam a garantir um fluxo de trabalho mais qualificado, prático e seguro na sua empresa. Isso também colabora para que os próprios funcionários tenham mais tempo livre para se dedicarem a outras tarefas.
Agora que você já sabe como funciona um software de Gestão Eletrônica de Documentos é hora de falarmos sobre alguns atributos que devem ser considerados na hora de escolher o seu GED.
Você já entendeu que a Gestão Eletrônica De Documentos é algo importantíssimo para a sua empresa. Seja para manter a segurança dos dados ou para garantir um fluxo de trabalho mais eficiente, essa é a melhor solução.
A Arquivar possui mais de 30 anos de experiência em organização e digitalização de documentos. Ajudamos empresas de diferentes portes a alcançarem excelência na gestão de documentos.
Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios e as vantagens de digitalizar os seus documentos, entre em contato com a nossa equipe preenchendo o formulario abaixo e agende uma reunião.
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