GED e Serviços

A gestão documental pode reduzir custos

Reduza custos com a gestão documental
Eder Ramalho 8 set 2017

O acúmulo de arquivos e a má gestão de documentos são responsáveis por gastos elevados dentro de empresas, órgãos, ministérios e por aí vai. Não se trata apenas das despesas que se tem com o espaço físico. Gerir documentos é bem mais amplo que isso, e pode ajudar em diversos fatores organizacionais. O importante é ter mente que a gestão documental pode reduzir custos.

Hoje é preciso pensar também na eliminação do papel. Para muitos segmentos já é possível substituir os documentos em papel pelos digitais. Mesmo os órgãos públicos que ainda sofrem com leis ultrapassadas possuem diversas formas de otimizar seus processos, e dessa forma reduzir os custos de maneira considerável.

A falta de organização que eleva os gastos

O Globo trouxe nos últimos dias esse assunto para discussão ao apresentar os gastos que o governo tem atualmente somente para armazenar documentos em papel. Você pode conferir essa reportagem completa clicando aqui.

Embora a notícia esteja apresentando uma realidade mais específica de Ministérios do Governo Federal, você já parou para pensar o quanto sua empresa também poderia se beneficiar com uma gestão documental feita de maneira estratégica? Você examinou quanto sua empresa gasta com arquivos, documentos, mão de obra, tempo?

Faça essa avaliação e aproveite para conhecer com mais detalhes como a Arquivar pode ajudar sua empresa a reduzir custos.

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.