Clientes e Cases

Ecocataratas: Solução inovadora e transformação na gestão de documentos

Ecocataratas
Henderson Torres 26 jun 2023

Atualmente, a redução do uso de papel e a informatização dos processos têm se tornado uma tendência crescente em várias áreas, incluindo a gestão de documentos. 

Para atender às demandas de mais organização, liberação de espaço e automação da guarda de documentos, a Ecocataratas, responsável pelo trecho da BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, adotou as soluções da Arquivar. 

Saiba mais como foi a otimização da gestão documental lendo até o fim. 

Desafios enfrentados pela Ecocataratas 

A administração de rodovias é uma atividade que demanda a criação e o gerenciamento de uma imensa quantidade de documentos, como protocolos, documentos regulatórios, arquivos de funcionários e diversos outros papéis.  

Ciente da importância de se adaptar às mudanças do mercado, em particular à redução do uso de papel e à digitalização dos processos, a Ecocataratas tomou a decisão estratégica de buscar soluções inovadoras para enfrentar esse desafio. 

Nesse sentido, a Ecocataratas encontrou na Arquivar a parceria ideal para organizar seu acervo, liberar espaço físico e automatizar a gestão de documentos. 

Reconhecendo a necessidade de agilidade, eficiência e sustentabilidade, a empresa optou por adotar tecnologias avançadas para transformar sua forma de lidar com a papelada acumulada ao longo dos anos. 

Soluções propostas à Ecocataratas 

Diante disso, após toda a análise das necessidades deste cliente e das condições do acervo, iniciou-se a implantação do GEDIC Arquivar. 

O projeto foi aplicado em todos os setores da organização, com ênfase em áreas como RH, Controle Operacional, Validação, Engenharia, Gerência de Administração do Contrato, Segurança do Trabalho, Financeiro, Jurídico, Comunicação e Coordenadoria Administrativa.  

A metodologia Arquivar foi seguida passo a passo, incluindo a organização, separação, armazenamento, digitalização e implementação de softwares de gestão documental. 

Resultados e benefícios alcançados pela Ecocataratas 

Os resultados estratégicos para o negócio e o aumento da produtividade dos funcionários foram alcançados ao final da implementação.  

Três grandes salas da sede foram desocupadas, proporcionando mais espaço útil e comodidade.  

Além disso, a Ecocataratas passou a contar com organização e controle efetivos da produção de informações, assim como acesso facilitado a elas.  

Todos os documentos agora são preservados em seus originais, graças à guarda especializada nos galpões da Arquivar. 

A segurança das informações também foi aprimorada, por meio de mecanismos de armazenamento em nuvem, backups regulares e um sistema rigoroso de rastreamento. 

Com a implementação das soluções da Arquivar, a Ecocataratas transformou sua gestão de documentos, tornando-se mais eficiente, organizada e sustentável.  

Essa abordagem é um exemplo de como a tecnologia pode impulsionar a produtividade e o sucesso das empresas, ao mesmo tempo em que contribui para a preservação do meio ambiente. 

 

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.