CREA/AC faz importante trabalho de gestão documental com a Arquivar

A unidade da Arquivar em Belém/PA está realizando um grande trabalho junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – CREA/AC. São cerca de 708 mil Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e Certidões de Acervo Técnico (CATs) que estão passando por processo de digitalização. Através dessa iniciativa conduzida pela Arquivar Belém será possível que o CREA tenha mais eficiência e redução de custos na organização e no seu funcionamento administrativo.

A gestão de documentos segue ganhando cada vez mais reconhecimento e importância para empresas e órgãos de todos os segmentos. A melhora dos processos internos e a introdução de boas práticas de gestão são vistas como diferenciais na otimização de resultados. Esse era o intuito do PRODAFIN – Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Finalísticas ao implementar esse projeto no CREA/AC. E a Arquivar, com todo o seu reconhecimento e expertise no mercado, além da capilaridade pela atuação em todas as regiões do país, é a empresa que está executando as ações previstas.

Serviços de Gestão Documental

Dentre os trabalhos já iniciados no início do mês de janeiro/18 e também previstos para o decorrer do semestre, podemos citar:

  • levantamento dos tipos documentais existentes no acervo;
  • identificação da metodologia de Gestão Documental a ser aplicada;
  • elaboração do plano de arquivo simplificado e treinamento dos funcionários do CREA/AC para início dos trabalhos;
  • armazenamento dos documentos a serem organizados conforme os critérios presentes no Termo de Referência e orientação do fiscal do contrato do CREA-AC;
  • importação das imagens para sistema GED.

Clique aqui e confira a publicação da notícia sobre essa iniciativa do CREA/AC publicado pelo próprio Conselho.

Ligamos para você