GED e Serviços

Consultoria em Gestão de Documentos: vale a pena conhecer

Já chegou um momento em que você olhou para as pilhas e pilhas de documentos ao seu redor? Ou para as pastas e mais pastas em seu computador e pensou o que fazer com isso tudo? É bem provável que sim e você não está sozinho, essa situação é comum em muitas empresas. Mas fique tranquilo! Com projetos adequados de consultoria em gestão de documentos é possível criar soluções ajustadas às necessidades de cada caso.

Gerir estrategicamente os documentos e fluxos de informações pode trazer inúmeros benefícios para as empresas. Entre eles destacamos redução de custos e aumento de produtividade. Qual organização não precisa disso, não é mesmo? Neste post temos informações sobre a gestão de documentos.

A gestão estratégica de documentos é realmente capaz de gerar resultados positivos para seu negócio. O que precisa ser observado são as reais necessidades e condições de sua empresa. Assim como os objetivos que você tem ao investir no projeto. É exatamente nesse ponto que a consultoria faz diferença.

Como assim?

A consultoria analisa inúmeros critérios para se chegar à melhor solução para cada cliente. Por exemplo, você pode imaginar que a digitalização é a solução mais efetiva para sua demanda, contudo com a análise de uma equipe especializada, pode-se chegar à conclusão de que a microfilmagem é uma opção mais vantajosa.

E como é a consultoria em gestão de documentos?

Na Arquivar todos os processos de consultoria são orientados por nossa metodologia exclusiva, a GEDIC® (Gestão Estratégica de Documentos, Informações e Conhecimento Corporativo). Desenvolvida pela Arquivar, a metodologia é fundamentada em analisar profundamente as características de cada situação apontada pelo cliente e a partir do diagnóstico levantado, elaborar a melhor e mais assertiva combinação de serviços.

A aplicação da GEDIC® se dá basicamente em três etapas (que têm seus desdobramentos específicos): Levantamento e diagnóstico   → Elaboração → Implementação e Monitoria

Assim, tudo começa com o estudo do contexto, dos objetivos, das condições dos documentos, das necessidades e recursos. Em seguida, constrói-se o projeto com estratégias e táticas de execução. Procede-se então com a execução do projeto e posteriormente à implementação, tem-se a monitoria e um “pente fino” para ver se todos os processos estão seguindo o padrão de qualidade e se os serviços estão funcionando plenamente.

É importante lembrar, que a consultoria pode vir acompanhada da execução, da parte operacional mesmo, ou o cliente pode optar por aplicar seus próprios recursos e mão de obra com base no projeto desenvolvido.

Conte com a equipe Arquivar para encontrar a melhor solução em gestão de documentos para sua empresa. Entre em contato com a gente!

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.