Como o 5G e as assinaturas digitais podem revolucionar o seu negócio

5G

No início de Novembro de 2021, aconteceu o leilão do 5G, a nova internet móvel.

A eficiência é citada como o maior benefício do 5G. A rede funciona a 26 GHz, muito maior que os 45 Mbps do 4G. A estimativa é que seja 10 a 20 vezes mais veloz e apresente melhor estabilidade de conexão.

Onze operadoras fizeram lances e conseguiram obter um espaço nos lotes leiloados atendendo localidades de formas diferentes. Ainda neste ano, notamos o lançamento acelerado de produtos e ferramentas receptivos e específicos para o 5G.

A variedade e amplitude desse sistema abre espaço para que esta seja a chamada “internet das coisas” e que tudo esteja conectado. Isso nos coloca em contato com um importante tema da atualidade: A importância da conexão em 2022.

O 5G no futuro da tecnologia

Atualmente, vivenciamos a era das transformações tecnológicas. Praticamente todos os setores de nosso cotidiano foram afetados pela revolução.

Vimos a internet deixar de ser uma curiosidade e se transformar em uma plataforma multiuso. Atualmente, além de ser um espaço para publicidade, também fornece local para realização de atividades do dia a dia, como transações, fechamento de negócios e realização de reuniões.

Hoje, são milhares de empresas online produzindo conteúdo e tentando conquistar a atenção dos consumidores, isso aumentou a velocidade de consumo no digital. Agora, quase tudo pode ser feito pela internet e em pouco tempo, o que deve exigir ainda mais praticidade e extinção do tempo de espera presencial.

O 5G chega para colocar essas alterações em prática. Com uploads mais rápidos, será possível transformar aparelhos do cotidiano em ferramentas conectadas. Entre os exemplos temos carros elétricos, câmeras de segurança, cafeteiras e outros eletrônicos.

Com isso, notamos a mudança nas novas gerações, que passam a exigir processos cada vez mais rápidos. Em empresas é ainda mais evidente, pois precisam de excelência na troca de informações para operar.

Profissionalmente, já era comum que clientes associassem rapidez a um melhor atendimento. Hoje em dia, nada de longas filas de espera, o que desejamos é conexão.

Essa demanda exige soluções criativas como o 5G, que oferecem rapidez e eficiência. Nesse quesito, vale a pena analisarmos uma das representantes dessas tecnologias do futuro, as assinaturas digitais e eletrônicas.

A revolução das assinaturas digitais e eletrônicas

As assinaturas digitais e eletrônicas permitem assinar documentos de forma digital, sem gasto de papel, impressão de remessas ou deslocamento até o local de assinatura. 

Também possibilitam validação de documentos com maior segurança. Através de criptografia, apenas você possui a chave de acesso, fornecendo para verificação somente a chave de validação. 

Sua assinatura ainda tem garantia de validade jurídica. Ou seja, é tão válida quanto a impressa, mas com a rapidez de apenas um clique.

E vale a pena citarmos a mobilidade que esse modelo oferece. As assinaturas eletrônicas atestam sua identidade onde quer que esteja.

Essa praticidade é o que traz uma alta conectividade às assinaturas. E essa conexão é indispensável para conseguir entregar resultados agradáveis em 2023, quando, de acordo com o último Cisco IBSG, haverá cerca de 5,3 bilhões de usuários de internet e 3,6 aparelhos de rede.

E é aqui que o 5G e as assinaturas se encontram.

O 5G e as assinaturas como oportunidades para o crescimento

A aproximação entre 5G e as assinaturas eletrônicas não é uma surpresa. As vantagens disponibilizadas pelas ferramentas seguem a demanda da população mundial pela digitalização de processos e crescimento da conectividade.

Para nos mantermos em voga a partir de agora, será necessário aprimorar tarefas comuns. Nossa posição no mercado depende de permitir que os usuários e possíveis clientes tenham uma experiência impecável.

Precisamos garantir que tenham acesso a nossos produtos e serviços onde quer que estejam. É ainda mais essencial permitir que encontrem o que precisam a qualquer momento do dia.

O 5G e esses formatos de assinatura oferecem a compreensão de que evolução nunca acaba. Todos os dias surgem tecnologias novas e estar alinhado possibilita que nossos clientes acreditem mais no profissionalismo do trabalho entregue.

Imagine desta forma: Se permitimos a entrada de novas tecnologias na gestão, significa que somos bons no que propomos e que estamos implementando ainda mais vantagens.

Com ele é possível entregar documentos em menos tempo, agilizar produções e assinar atas rapidamente. A pesquisa e o download de informações sobre pessoas também serão agilizados, assim como a produção de conteúdos.

Devemos lembrar que quanto mais rápido produzimos, mais é exigido. O Cisco IBSG ainda comenta que em 2023, mais de 70% da população estará conectada e, se não nos adaptarmos à crescente demanda, perderemos espaço nesse mercado competitivo. 

Ferramentas como 5G e as assinaturas eletrônicas possibilitam que seu negócio entregue o que todos esses bilhões de possíveis clientes esperam. E elas fazem isso de forma ainda mais rápida e igualitária.

Para nos mantermos relevantes devemos aceitar a chegada de ferramentas inovadoras. Talvez, abrir espaço para essas soluções seja o diferencial que procurávamos para crescer de forma estável.

Alternativas positivas

No entanto, qualidade é o ponto-chave para crescer.

Encontrar uma operadora de 5G séria é tão essencial quanto confiar em uma Plataforma de assinaturas eletrônicas e digitais que faça a diferença para sua empresa.

Um exemplo é a ArqSign, uma plataforma inovadora que trouxe uma solução com o processo mais seguro para o mercado de assinaturas. Além de contar com um sistema confiável, na plataforma é possível acompanhar o andamento, identificando o ritmo do fluxo.

Os assinantes também podem acessar a trilha de auditoria do seu pedido e armazenar a documentação já assinada diretamente na plataforma, evitando perdas e extravios de documentos.

Confira outras vantagens da ArqSign:

  • Assinatura com certificado ICP Brasil onde quer que esteja;
  • Usuários ilimitados em todos os planos disponíveis;
  • Geração de arquivos assinados do tipo PDF A;
  • Validade jurídica comprovada.

Agora que você entende a importância de estar conectado, vai continuar no offline ou vai abrir as portas do futuro para sua empresa?Aproveite o teste grátis de 15 dias que disponibilizamos para você e descubra porque as assinaturas eletrônicas irão revolucionar o seu negócio!!

Compartilhar Publicação:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Artigos relacionados

Outras categorias

Redução de custos e aumento de produtividade com gestão de documentos?

Leu nosso conteúdo, identificou uma demanda e ainda tem dúvidas?

Fale com um de nossos especialistas!
  • Hidden