Assinatura Eletrônica

Arquivar e ArqSign conquistam Certificações Silver e Gold da Microsoft

Certificação MicroSoft Partner Silver Gold Selo Azure
Marcelina Melo 1 set 2023

Ao longo dos anos, a Arquivar e a ArqSign tem se dedicado à missão de oferecer as melhores soluções em gestão de documentos e assinatura eletrônica e digital. 

Assim, nosso caminho é marcado pelo compromisso com a excelência em tudo o que fazemos. 

Por isso, queremos compartilhar uma conquista que marcou nossa jornada de sucesso: a obtenção de duas certificações de prestígio da Microsoft. 

Queremos convidá-lo a descobrir mais sobre essas conquistas e o impacto que elas têm em nossos serviços e, principalmente, em como elas beneficiam você, nosso cliente. 

Acompanhe este artigo para saber tudo sobre as certificações Silver e Gold da Microsoft que conquistamos. 

 

A Conquista da Certificação Silver da Microsoft

Em 2014, nos unimos à rede de empresas parceiras da Microsoft e conquistamos a cobiçada competência Silver. 

Consequentemente, esta conquista solidifica nossa posição como uma empresa líder na indústria. 

Além disso, ela também nos coloca entre os 5% principais parceiros da Microsoft em todo o mundo, de acordo com os índices da própria fabricante. 

 

O que é a Certificação Silver? 

A Certificação Silver, no contexto da Microsoft, refere-se a um nível de competência e parceria alcançado por empresas que demonstraram um alto nível de conhecimento e habilidade na implementação e desenvolvimento de soluções utilizando tecnologias e produtos da Microsoft. 

Assim sendo, essa certificação é parte do programa Microsoft Partner Network (MPN), que é destinado a empresas que trabalham em conjunto com a Microsoft para fornecer soluções de tecnologia. 

Dessa forma, a Certificação Silver é uma conquista intermediária no programa de parceria, posicionando a empresa parceira em um nível mais elevado em relação às empresas que possuem apenas a certificação básica, conhecida como Certificação “Competency”. 

Assim, para obter uma Certificação Silver, uma empresa parceira deve atender a critérios específicos definidos pela Microsoft. Isso geralmente inclui: 

Demonstração de Experiência

A empresa deve demonstrar um histórico de sucesso na implementação de soluções relacionadas à competência escolhida. 

 Certificação de Funcionários 

A equipe da empresa parceira deve incluir profissionais certificados pela Microsoft nas áreas relevantes. 

 Exames de Competência

A empresa pode ser obrigada a passar por exames de avaliação técnica para demonstrar seu conhecimento e habilidades na área de competência.  

Referências de Clientes

A Microsoft pode solicitar referências de clientes que atestem o desempenho e a qualidade das soluções entregues pela empresa parceira. 

Faturamento

Algumas competências podem exigir que a empresa parceira alcance um determinado nível de faturamento relacionado às soluções da Microsoft. 

 Comprometimento com o Programa da Microsoft

A empresa deve demonstrar seu comprometimento em manter e aprimorar seu conhecimento e habilidades na área de competência escolhida. 

 

Benefícios e Impacto da Certificação Silver da Microsoft

Além do prestígio e reconhecimento que essa certificação traz, ela também nos concede acesso a uma série de recursos e vantagens exclusivas. Nesse sentido, nossos clientes e parceiros podem esperar: 

 Recursos Adicionais da Microsoft

Agora, estamos mais bem equipados do que nunca para fornecer soluções de ponta. A certificação Silver nos dá acesso a recursos valiosos, permitindo que continuemos a inovar e aprimorar nossos serviços. 

 Treinamento Especializado

Estamos comprometidos em manter nossa equipe atualizada com as mais recentes tecnologias e práticas recomendadas. Visto que a certificação Silver nos dá acesso a treinamentos especializados, garantindo que nossos profissionais estejam sempre na vanguarda da tecnologia. 

 Suporte Técnico Abrangente

Nossos clientes merecem o melhor suporte possível, e, assim sendo, a certificação Silver nos ajuda a fornecer exatamente isso. 

 

Alcançando a Excelência com a Certificação Gold em Application Development da Microsoft

Entretanto, as boas notícias não param por aí! 

Isso porque, não só conquistamos a competência Silver, como também conseguimos a prestigiosa competência Gold em Application Development. 

Sem dúvida, esta é uma prova concreta de que a ArqSign possui uma expertise profunda no desenvolvimento de aplicações utilizando as soluções da Microsoft. 

E, devido a isso, estamos agora entre o seleto grupo de empresas que representam apenas 1% do ecossistema global de parceiros da companhia. 

O que é a competência Gold em Application Development? 

A competência Gold em Application Development (Desenvolvimento de Aplicações) é um nível ainda mais elevado de reconhecimento e especialização no programa Microsoft Partner Network (MPN). 

Por isso, essa certificação é concedida a empresas que demonstraram um profundo conhecimento e habilidades no desenvolvimento de aplicativos utilizando tecnologias e plataformas da Microsoft. 

Assim, a obtenção da competência Gold é um testemunho do compromisso da empresa parceira com a excelência e a entrega de soluções de alta qualidade aos clientes. 

Em seguida, estão alguns dos principais pontos que definem a competência Gold em Application Development: 

Expertise Profunda

Em resumo, as empresas que alcançam a competência Gold em Application Development são reconhecidas por sua profunda expertise no desenvolvimento de aplicativos. Por conseguinte, isso inclui o desenvolvimento de aplicativos para plataformas como Windows, Microsoft Azure, Microsoft 365 (anteriormente conhecido como Office 365) e outras tecnologias da Microsoft. 

Profissionais Certificados pela Microsoft

Sendo assim, para obter a certificação Gold, a equipe da empresa parceira deve incluir um número significativo de profissionais certificados. 

Experiência Comprovada

Outro ponto é que a empresa deve demonstrar um histórico de sucesso na entrega de projetos de desenvolvimento de aplicativos usando tecnologias da Microsoft. Isso é muitas vezes documentado através de estudos de caso. 

Compromisso Contínuo

Contudo, a empresa também deve mostrar um compromisso contínuo com o aprimoramento de suas habilidades e conhecimento na área de desenvolvimento de aplicativos. Certamente, isso incluirá a participação em treinamentos avançados, atualizações regulares de certificações e a adoção de melhores práticas de desenvolvimento. 

Benefícios Significativos

A obtenção da competência Gold traz vários benefícios, incluindo acesso a recursos técnicos avançados da Microsoft, suporte prioritário, treinamento especializado, licenciamento interno de software da Microsoft e oportunidades de co-marketing. 

Reconhecimento como Especialista

As empresas com a competência Gold são especialistas em desenvolvimento de aplicativos pela Microsoft 

 

Benefícios e Impacto da Certificação Gol da Microsoft

O que isso significa para você, nosso cliente? 

Significa que estamos elevando nossas capacidades a um novo patamar e trazendo uma série de benefícios adicionais: 

Acesso a Tecnologias Avançadas da Microsoft

Com a certificação Gold, agora temos acesso a recursos e ferramentas exclusivas. Como consequência, isso permite que nossos desenvolvedores trabalhem com as tecnologias mais avançadas disponíveis, garantindo que nossas soluções sejam sempre líderes de mercado. 

Soluções Melhores e Mais Seguras

Aprofundar nossa parceria com a Microsoft significa que podemos criar soluções melhores, mais seguras e mais eficientes para o gerenciamento de documentos. Estamos comprometidos em fornecer o mais alto nível de segurança e qualidade em nossos produtos. 

Essas certificações não são apenas selos de aprovação, são um reflexo de nosso compromisso contínuo com a excelência e nosso desejo de oferecer o melhor para nossos clientes. 

Tanto na Arquivar quanto na ArqSign, nossa missão é capacitar você a gerenciar seus documentos com facilidade, segurança e eficiência. 

Assim, com as conquistas das certificações Silver e Gold, estamos mais preparados do que nunca para cumprir essa missão. 

 

Solicite um
orçamento agora

Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.