API de Integração ou Webhook, qual é melhor?
Quais as diferenças da API de Integração e do webhook e como podem revolucionar a maneira como as empresas lidam com documentos digitais.
No mês de dezembro estará disponível no mercado brasileiro a nova plataforma de assinatura eletrônica, ArqSign. A solução foi desenvolvida por uma das empresas mais experientes em gestão de documentos e segurança da informação do Brasil, a Arquivar Franchising Ltda. A plataforma de assinatura digital tem a missão de ser a mais segura do país, além de ajudar na expansão do serviço.
Uma novidade é que durante o período de teste grátis todas as funcionalidades da ArqSign estarão liberadas e os usuários poderão contar com muitos benefícios, dentre eles: praticidade na assinatura, 100% de validade jurídica nacional e internacional e assinatura com ICP-Brasil de qualquer lugar. Após o período de teste os interessados poderão adquirir facilmente o produto e escolher entre pacotes de assinaturas, mensal ou anual, todos com usuários ilimitados e preços bem acessíveis.
Para ser desenvolvido o novo assinador contou com uma equipe altamente qualificada e com os 30 anos de experiência da Arquivar no mercado de gestão documentos e virtualização de processo. O que garante, além de total segurança, uma experiência diferenciada do uso da assinatura eletrônica.
“Após anos de experiência em gestão de documentos, vimos que não faz sentido ter um assinador de contratos e depois não ter como gerenciar o documento digital de forma profissional. No mercado muitas empresas utilizam assinatura eletrônica e depois guardam o arquivo em um computador, em uma pasta da rede. Assim, os documentos não podem ser compartilhados de forma segura com os departamentos certos, podem se perder ou, na pior das hipóteses, podem ser acessados indevidamente por qualquer pessoa na empresa ou mesmo fora dela. A ArqSign é segura, aderente à legislação Brasileira, com todos os recursos de uma gestão profissional, com permissões estruturadas para departamentos e também usuários externos. Viemos colocar as empresas no total controle de todos os seus documentos.”, destacou o diretor da Arquivar, Mário Pinho.
Apesar de ter se tornado popular após 2020, devido aos protocolos de isolamento social que dificultaram encontros presenciais, a assinatura eletrônica foi validada pela Medida Provisória 2.200-2, em 2001. A medida determina que qualquer documento digital tem validade legal, inclusive os que utilizem certificados não emitidos pela ICP-Brasil, desde que admitido pelas partes como válido ou aceito pela pessoa a quem for oposto o documento. Essa regulamentação e validação de uso é feita com base em ferramentas de codificação e segurança, dando a garantia de que os acordos sejam livres de falsificação e fraudes.
Ao migrar do processo de assinatura física para a eletrônica você reduz custos com papel, impressão, taxas de cartórios, transportes, digitalização e de armazenamento do documento original em papel. Além de que com a redução de impressão você diminuirá consideravelmente o uso de papel e outros insumos que deterioram o meio ambiente, deixando sua empresa mais sustentável.
Assista ao vídeo e conheça mais sobre a plataforma:
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio