A Arquivar

A Arquivar é uma empresa de software, serviços e metodologias voltados para a Gestão Estratégica de Documentos. Referência nacional em customização de tecnologias, a Arquivar aplica a solução que melhor se adapta aos objetivos da empresa, buscando sempre agilizar o processo de busca e recuperação de documentos e informações, gerando o aumento da produtividade nas rotinas administrativas e operacionais das organizações.

MISSÃO
Incorporar soluções e tecnologias inovadoras na gestão da informação e processo, tornando o cliente mais eficiente, ágil e competitivo no mercado.

VISÃO
Ser reconhecida como uma das melhores empresas provedoras de soluções em Gestão Estratégica de Documentos, Informação e Conhecimento Corporativo – GEDIC ®.

VALORES E PRINCÍPIOS
A Arquivar preza pela excelência de sua rede de franquias, de modo que todos os Franqueados devem adotar, seguir e pautar sua operação nos seguintes valores e princípios:
• Transparência na relação com a Arquivar, com fornecedores, parceiros, franqueados e clientes;
• Sigilo em relação às informações confidenciais da Arquivar, de fornecedores, parceiros, franqueados e clientes;
• Boa-fé em todas as suas relações, seja com a Arquivar, seja com fornecedores, colegas, parceiros, franqueados ou clientes;
• Presteza e Agilidade no atendimento aos clientes;
• Zelo com todos os documentos dos clientes, tratando-os como se seus fossem;
• Respeito à Privacidade e aos Dados Pessoais dos clientes, clientes de clientes, outros Colaboradores, franqueados e parceiros;
• Cumprir integralmente todas as leis e regulações aplicáveis;
• Respeito à diversidade, atuando de forma a prevenir quaisquer práticas discriminatórias ou situações de constrangimento no ambiente de trabalho;
• Respeito ao meio-ambiente, evitando consumo excessivo de energia elétrica, água, plásticos e papéis, bem como fomentando práticas de reciclagem sempre que possível.

Com mais de 28 anos de experiência e inovação, a Arquivar já mais de 1000 clientes espalhados por todo o Brasil e mais de 5 bilhões de documentos tratados. Está presente em 20 estados brasileiros e na América do Sul.

Linha do tempo

1991

Foi aqui a largada para a realização de um sonho com a abertura da empresa de Gestão de Documentos, chamada inicialmente de Micro Imagem Microfilmagem e Informática LTDA. A Micro Imagem Microfilmagem logo teve seus serviços ampliados e passou a se chamar Arquivar- Gestão de Documentos.

1997

Em 1997 foi criado o laboratório de Tecnologia da Informação, voltado para o desenvolvimento de softwares e metodologias de Gestão de Documentos e Informações.

2007

Com o objetivo de atender às demandas de outras regiões do Brasil com as suas Soluções, a empresa iniciou seu plano de expansão através da abertura de unidades em todas as regiões do país.

2015

O ano de 2015 marcou o lançamento do software ArqGED, mais um avanço tecnológico em gestão documental. A expansão seguiu crescendo e chegou a 20 estados do país.

2019

Ampliação do laboratório de tecnologia e desenvolvimento na customização de soluções em softwares para atender as demandas específicas do mercado.

Metodologia

Levantamento e diagnóstico

Nesta etapa é realizada uma avaliação dos tipos documentais bem como a melhor maneira para realizar a gestão dos mesmos. Com esta análise são criados planos de Classificação e Retenção de Documentos, de acordo com as necessidades do cliente.

Elaboração

Através do diagnóstico obtido elaboramos uma estratégia organizacional para construção do modelo de Gestão de Documentos e Informação da empresa, sempre voltado para potencialização dos negócios.

Implementação e monitoria

Após a entrega do Projeto GEDIC, trabalhamos juntamente com a empresa para a implantação do mesmo. Nesta fase a Arquivar treina e dá suporte aos funcionários no uso e manutenção do projeto, além de auditá-lo periodicamente para verificar se a aplicação do mesmo está correta.

Estrutura

Oferecemos o que há de mais moderno em sistemas de armazenagem, administração e controle de acervos documentais.

Os documentos da sua empresa são mantidos em armazéns seguros, dentro de caixas de papelão da melhor qualidade, protegidos com a melhor estrutura.

O sistema permite o monitoramento total de todas as movimentações possíveis de um documento ou caixa.

Nossas unidades são preparadas e adequadas para a gestão de documentos e prioriza a segurança e sigilo das informações físicas e digitais.

Trabalhamos com o compromisso de um trabalho contínuo junto ao cliente e para isso contamos com uma equipe de profissionais especializados em diversas áreas.

Parceiros

KODAK ALARIS

A Alaris combina ciência, tecnologia e as parcerias necessárias para que empresas de pequeno a grande porte usem os dados para impulsionar a eficiência, o crescimento e a lucratividade dos negócios.

MDS FRANCHISING & NEGÓCIOS A MDS

Franchising & Negócios é uma empresa de Consultoria Empresarial especializada em formatação de franquias. Realiza trabalhos de consultoria e formatação completa de franquias, assessorando empresas desde sua estruturação até a conclusão do processo comercial.

MICROSOFT

A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia e informática do mundo. Ela desenvolve e vende licenças de softwares, fabrica eletrônicos de consumo e dá suporte a vários produtos e serviços relacionados, predominantemente, com a computação. A Arquivar possui a competência GOLD – Microsoft Partner e está entre os 5% de parceiros principais da Microsoft em todo o mundo.

Quem confia na Arquivar:

28 anos e mais de 1.000 clientes satisfeitos

A Arquivar é pioneira em gestão de documentos no Brasil, e conta com especialistas preparados para entender os seus processos e ajudar sua empresa a reduzir custos a aumentar a eficiência.

Fale com um especialista Arquivar:

Para fins de conformidade com a LGPD, informamos que os dados “Nome”, “Telefone”, “E-mail” e “Empresa” são coletados para que nosso consultor comercial entre em contato com você, entenda sua necessidade e agende uma visita.

E caso seja de seu interesse, passe a receber por e-mail novidades sobre gestão documental, quando selecionado “Desejo receber novidades por e-mail com conteúdos e informações sobre gestão documental e informação”.

Trabalhe Conosco

Quer fazer parte da nossa equipe? Anexe seu currículo logo abaixo.

Ligamos para você