API de Integração ou Webhook, qual é melhor?
Quais as diferenças da API de Integração e do webhook e como podem revolucionar a maneira como as empresas lidam com documentos digitais.
O Hospital Ministro Costa Cavalcanti está localizado na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, e é uma importante instituição de saúde no Brasil.
Sua criação teve como objetivo atender as necessidades de saúde da população local, bem como dos funcionários da usina e seus familiares que residem nas cidades vizinhas.
Com o passar dos anos, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti cresceu e se consolidou como uma das principais instituições de saúde da região.
Sua estrutura moderna e equipamentos de última geração, combinada com uma equipe de profissionais altamente qualificados, garantem um atendimento de excelência aos pacientes.
O Hospital Ministro Costa Cavalcanti enfrentava um grande desafio: gerenciar um enorme volume de documentos que eram gerados diariamente.
Com os prontuários médicos se tornando volumosos devido à doença tratada e tempo de internação, era essencial encontrar uma solução para garantir a organização e disponibilidade desses documentos.
Além disso, por lei, os hospitais precisam garantir a guarda vitalícia desses documentos, o que requer espaço físico e segurança adequados para a sua preservação.
Diante desses desafios, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti decidiu buscar soluções para aperfeiçoar seus processos de negócios e reduzir a dependência do papel.
Para resolver o problema, o hospital optou pela guarda gerenciada de documentos, digitalização e microfilmagem dos documentos físicos, com indexação no software GED Arquivar.
A Arquivar iniciou o processo com um levantamento completo de toda a documentação, organizando e indexando-a de acordo com um projeto.
Posteriormente, os arquivos foram transferidos para um ambiente seguro e estruturado na sede da Arquivar, deixando no hospital apenas os documentos mais recentes.
Essa solução permitiu que o hospital obtivesse resultados altamente satisfatórios, como:
Com esses recursos, o hospital pôde responder aos clientes de maneira mais rápida e oferecer um atendimento mais completo e adequado.
A adoção de soluções de digitalização e microfilmagem dos documentos físicos, juntamente com a indexação desses documentos no software GED, tornou as tarefas de busca e pesquisa muito mais eficientes.
Além do eficaz arquivamento de informações, os profissionais receberam treinamentos durante todo o processo de implantação das soluções e módulos do ArqGED da Arquivar.
Dessa forma, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti conseguiu aprimorar sua gestão de documentos, garantindo uma maior produtividade, segurança e economia.
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio