API de Integração ou Webhook, qual é melhor?
Quais as diferenças da API de Integração e do webhook e como podem revolucionar a maneira como as empresas lidam com documentos digitais.
Neste mês de novembro a Arquivar participou de um momento importante para a história do Maranhão. Fomos chamados até o centro da cidade de Carolina para acompanhar a abertura de uma cápsula do tempo que estava enterrada há 100 anos, e na manhã da sexta-feira (18/11) foi desenterrada.
A Arquivar São Luís, esteve presente e acompanhou todo o processo. Após serem retiradas da cápsula os artefatos foram transferidos em segurança, pela equipe especializada em gestão de documentos da Arquivar São Luís, para um laboratório que foi preparado com uma câmara escura, possibilitando a manipulação correta e a proteção dos materiais contidos no artefato.
O processo foi realizado de forma minuciosa e concluído com sucesso, por especialistas da Arquivar São Luís. Dentro do artefato foram encontradas partituras originais, cartas de crianças e famílias influentes da região, jornal e uma ata de planejamento da cidade. Havia ainda uma garrafa com areia e sementes que foi encaminhada à secretaria de agricultura para análise.
Todos os documentos e papéis foram devidamente digitalizados pela Arquivar, que levou um escâner até o local, para eliminar os riscos causados pelo transporte e manejo incorreto dos objetos. Toda a documentação digitalizada será disponibilizada no site do Museu Histórico de Carolina no próximo dia 01/12
A Arquivar agradece a confiança e parceria e reafirma seu compromisso com a gestão e guarda segura de documentos, incluindo acervo antigo importante para a história de nosso País.
Conheça as soluções da Arquivar – Digitalização de documentos
Como o próprio nome sugere a digitalização de documentos é um processo que transforma arquivos físicos em arquivos digitais. Ela tem sido adotada cada vez mais por empresas que procuram soluções inteligentes e modernas para a gestão documental.
Dessa forma, tudo aquilo que é analógico, ou seja, a papelada, é convertida em um formato digital mais seguro, prático e eficiente para gestão e acesso. Essa migração também permite uma integração mais eficaz entre os departamentos. Afinal, um arquivo que compete ao RH, também pode ter utilidade para o financeiro em algum momento e vice-versa.
Com a digitalização os profissionais conseguem compartilhar rapidamente as informações arquivadas.
Guarda Segura de documentos
A guarda de documentos é um serviço que oferece uma infraestrutura segura para armazenar os documentos e informações corporativas de sua empresa.
Com a guarda de documentos da Arquivar, você armazena os documentos originais da sua empresa de forma eficiente e eficaz em nossos espaços com total segurança.
Nossos galpões contam com controle de pragas, controle de temperatura e acesso restrito.
Todos os documentos são armazenados em caixas codificadas, o que possibilita que não tenham informações visíveis do cliente, não sendo possível localizar documentações sem permissão de acesso.
O processo codificado é totalmente rastreável e gerenciado através do sistema.
Quando um documento original é solicitado, nossos colaboradores responsáveis por localizá-lo no galpão, não saberão quem é o cliente proprietário do documento. Isso porque ele recebe uma lista com vários códigos. Após localizá-lo ele entregará ao nosso coordenador que fará o envio seguro ao cliente. Garantindo a segurança total do processo.
O sistema permite o monitoramento total de todas as movimentações possíveis de um documento ou caixa.
Imagens: TV Assembleia
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio