Podcast Arquivar #1 – Case de Sucesso Federação Nacional das Cooperativas Médicas.

médicos unidos na cooperativa

Conversamos com a gerente financeira da Federação Nacional das Cooperativas Médicas – FENCOM.

Ela conta como as soluções de workflow e assinatura digital da Arquivar possibilitaram a Federação transformar e otimizar seus processos operacionais, mesmo em períodos de quarentena e home office.

A Federação Nacional das Cooperativas Médicas, FENCOM, nasceu em 1994, com o objetivo de buscar soluções compartilhadas entre as cooperativas médicas.

A partir de 2005, a FENCOM se consolidou como força representativa das cooperativas, tornando-se uma federação com atuação nacional. Sua abrangência garante maior poder nas negociações e nas atividades institucionais em defesa das condições de trabalho, necessidades e interesses profissionais.

A cooperativa, por mais que já fosse referência em processos, procurou otimizá-los ainda mais.

Antes da parceria com a Arquivar, a FENCOM realizava os trâmites para cadastros médicos da Unimed-BH de maneira manual, com o trabalho para apuração do faturamento por cadastro demandando um grande esforço em logística. Para isso, eram usados motoboys, que levavam a documentação em papel até as cooperativas, as quais, então, realizavam o xerox de cerca de 15 folhas por cadastro – e, então, esses documentos eram novamente devolvidos à FENCOM para o cadastro no banco de dados. Em média, eram realizados 40 cadastros por semana. E todas essas folhas precisavam ser conferidas manualmente.

Clique e ouça

Compartilhar Publicação:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Artigos relacionados

Outras categorias

Redução de custos e aumento de produtividade com gestão de documentos?

Leu nosso conteúdo, identificou uma demanda e ainda tem dúvidas?

Fale com um de nossos especialistas!
  • Hidden