API de Integração ou Webhook, qual é melhor?
Quais as diferenças da API de Integração e do webhook e como podem revolucionar a maneira como as empresas lidam com documentos digitais.
Já falamos aqui algumas vezes sobre as vantagens de se investir em nuvem. Então perguntamos: você já imaginou como o cloud computing pode melhorar ainda mais o atendimento na sua empresa? Hoje vamos explicar como isso é possível na prática, de acordo com as características do cloud.
Antes de abordarmos os aspectos técnicos, é preciso que os empresários e os profissionais de um modo geral entendam que o consumidor mudou. O cliente atual está mais informado, mais exigente e sente uma grande necessidade de rapidez e qualidade nos relacionamentos com fornecedores. Seja para contratar um serviço ou simplesmente para tomar um café na padaria. E a tecnologia está intimamente ligada a essas transformações comportamentais.
Ficar horas esperando atendimento em uma ligação, ou receber respostas prontas e vazias em um chat, além de ser muito desagradável, prejudica bastante a imagem de sua empresa. Com plataformas que evoluem muito rapidamente, os serviços de nuvem vêm aperfeiçoando os recursos de call center. Com isso simplificam as operações via site e organizam de forma estratégica os dados dos clientes.
Dessa forma, podemos destacar as três vantagens da nuvem no que diz respeito ao atendimento:
Um imenso banco de dados pode ser criado, facilmente alimentado e acessado remotamente.
As plataformas de cloud computing são dotadas de recursos avançados. Tais recursos permitem amplo controle da segurança dos dados. Na Arquivar, todas as nossas soluções e serviços contam com a tecnologia de proteção do Microsoft Azure.
Além das variadas potencialidades de armazenamento, o Azure oferece alto padrão de proteção aos dados. Todo o acesso é monitorado e as ações com os documentos da empresa são rastreadas. É possível criar hierarquias de acesso, de modo que cada funcionário tem autorização para utilizar apenas informações pertinentes ao seu trabalho.
Isso sem falar da proteção aos dados dos clientes. Fato esse que é imprescindível em todas as formas de atendimento, como por exemplo compras online e transações bancárias. Para entender melhor como a segurança da informação se relaciona com o atendimento, sugerimos esta leitura.
Seja qual for o porte da sua empresa, o cloud computing pode trazer muitos benefícios e impulsionar seus negócios. Entre em contato com nossa equipe e conheça uma solução adequada para sua necessidade.
Dê o primeiro passo para alavancar os resultados do seu negócio