Desde 1991

com experiência em gestão de documentos

+ de 20 mil

usuários ativos

+ de 1 milhão

de processos assinados

+ de 5 bilhões

de documentos e processos gerenciados

Grandes empresas que confiam na ArqSign

  • Unimed Curvelo - Parceiro assinatura Digital ArqSign
  • Iberostar Group - Parceiro assinatura Digital ArqSign
  • Modialle - Parceiro assinatura Digital ArqSign
  • Instituto Elo - Parceiro assinatura Digital ArqSign
  • Kinross - Parceiro assinatura Digital ArqSign
  • Grupo Horizonte - Parceiro assinatura Digital ArqSign
  • Davita - Parceiro assinatura Digital ArqSign
  • Milplan Engenharia - Parceiro assinatura Digital ArqSign

Por que nossa solução é melhor?

Envio por e-mail / WhatsApp

Você pode enviar os documentos para assinatura para o e-mail ou WhatsApp do seu paciente. Após assinatura o destinatário recebe o documento assinado.

Validade jurídica

Ao assinar com a ArqSign, a plataforma criptografa o documento garantindo a integridade e captura nome, documento, e-mail ou WhatsApp, ip do equipamento e geolocalização do paciente garantindo a validade jurídica.

Gestão de documentos

Com a ArqSign, todos os documentos assinados estão a alguns cliques de alcance e você ainda pode armazená-los em pastas com controle de acesso.

Conheça os principais diferenciais da ArqSign

  • Experiência

    Mais de 32 anos em gestão de documentos
  • Rastreio Completo

    do documento e de todas as assinaturas
  • Armazenamento de Documentos

    seguro e acessível de qualquer lugar
  • Integração

    com outras ferramentas e sistemas
  • Validade Jurídica

    garantida para todos os documentos assinados
  • Controle Eficiente

    de renovação e versionamento de documentos
  • Usuários Ilimitados

    para a equipe usar a plataforma sem limitações
  • Nível de Acesso

    configurável através de pastas, mantendo a privacidade e segurança dos documentos

Clique no botão ao lado para fazer seu cadastro e começar a usar a ArqSign.

Como a ArqSign vai trazer mais resultados ao seu negócio?

Digitalização de processos e Redução da Burocracia

Envie documentos e colete assinaturas de forma automática e em minutos. Acesse documentos assinados com alguns cliques. Integre a ArqSign com os Softwares de gestão do seu negócio.

Segurança jurídica

Todos os documentos assinados via ArqSign têm 100% de vaidade jurídica e podem ser validados no portal validar do Instituto nacional de tecnologia da informação (órgão do governo responsável por gerir a assinatura eletrônica no Brasil).

Eficiência operacional e redução de custos

Economize com papel, impressão, armazenagem, perdas de documentos, tempo e ganhe em produtividade da equipe.

Ficou alguma dúvida?

Confira as respostas para as perguntas mais frequentes

Quais documentos posso assinar eletronicamente com a ArqSign?

Você pode assinar qualquer documento com ArqSign utilizando ou não um certificado digital.

Por que usar assinatura digital e não assinatura manual?

A principal vantagem é a segurança – a assinatura digital quando executada através de uma plataforma de assinatura eletrônica segura como a ArqSign utiliza tecnologia que garante a integridade do documento e a autoria das assinaturas. Já um documento assinado manualmente e sem reconhecimento em cartório, pode ser adulterado e ter as assinaturas questionadas sem recursos para defesa de integridade e autenticidade.

Além disso, é muito mais prático, econômico e eficiente – o paciente recebe o documento para assinar em seu celular – não precisa de papel, deslocamento… lê, assina, recebe sua cópia com todas as assinaturas. A clínica também fica com a sua cópia e tem segurança e facilidade para gerir estes documentos sem ocupar espaço físico.

Como o signatário valida a assinatura?

A validação de documentos assinados eletronicamente pela ArqSign, pode ser feita através do serviço de validação de assinaturas eletrônicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, pois, a segurança do processo e a tecnologia empregados podem ser validados pelo próprio instituto que regula a assinatura eletrônica no Brasil. Acesse em validar.iti.gov.br.

Quais garantias tenho com a assinatura digital?

Documentos assinados eletronicamente através de plataformas seguras oferecem as seguintes garantias (que inclusive são requisitos da legislação vigente): Integridade do documento, reconhecimento da autoria das assinaturas e aceite das partes para assinatura eletrônica.

Os meus dados e os dados de quem assina documentos com a ArqSign estão seguros?

Sim. Todos os dados trafegados na ArqSign estão protegidos por criptografia avançada e armazenados em servidor com proteção contra invasão ou perda de informação.

Nossos sistemas estão em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo que todos os dados sejam tratados com o máximo respeito à privacidade e segurança.

Além disso, a plataforma conta com um rigoroso sistema de acesso por usuário e senha mantendo a segurança contra acessos indevidos.

Por quanto tempo o documento é válido?

Os documentos assinados digitalmente têm validade por tempo indeterminado. A validade da assinatura em si é garantida enquanto o certificado digital associado for válido. Após a expiração do certificado, o documento permanece válido, pois o registro eletrônico e as provas de que a assinatura foi executada enquanto o certificado estava válido estão preservados. Portanto, o documento pode ser acessado e verificado a qualquer momento, sem perda de validade jurídica.

Se algum dia eu cancelar minha assinatura, posso resgatar meus documentos?

Sim, pode. Além disso, todos os documentos assinados são enviados para o e-mail do remetente.

Por quanto tempo o documento fica armazenado?

Enquanto a conta estiver ativa, o documento fica armazenado sem custo extra.

Consigo gerenciar meus documentos por dentro do próprio sistema?

Sim. É possível gerenciar os documentos a partir da ArqSign através de pastas com controle de acesso.

Em caso de situações jurídicas, são documentos legais e válidos?

Sim. O processo e a tecnologia empregados pela ArqSign garantem o cumprimento dos requisitos legais que são: garantia da integridade do documento, do reconhecimento da autoria das assinaturas e de que todas as partes aceitaram assinar eletronicamente.

A Plataforma ArqSign garante o cumprimento dos requisitos, pois, em seu processo, aplica um Certificado digital próprio para abrir o processo de assinatura e captura o conteúdo do documento. Depois, a cada assinatura que é executada no documento, aplicamos um novo certificado, verificamos se o documento se mantém integro e inserimos os dados do autor da assinatura nas propriedades do certificado. Além disso, durante o processo de assinatura, o signatário registra que aceita assinar eletronicamente e a ArqSign armazena esse aceite juntamente com seu nome, e-mail ou whatsapp, ip do equipamento, localização, data e hora e termo de aceite.

Todos esses dados estão acessíveis para os clientes ArqSign utilizarem em situações jurídicas.

Posso enviar os documentos aos meus pacientes através de e-mail, WhatsApp?

O documento a ser assinado pode ser enviado para assinatura através de e-mail ou WhatsApp diretamente da Plataforma, mantendo o registro dos eventos o que possibilita a conferência por todos os signatários em uma trilha de auditoria.

Para envio através de WhatsApp, temos uma integração direta com o WhatsApp Oficial. Portanto, para utilizar este serviço é preciso comprar créditos de mensagens de WhatsApp. A compra de créditos pode ser feita dentro da própria plataforma.

Posso integrar a Plataforma ArqSign com o Software que eu uso para gerir o meu negócio?

Sim. A ArqSign possui API de integração aberta. Basta fazer a integração do outro software com a API ArqSign.

Posso assinar com ou sem Certificado digital?

Sim, a ArqSign permite a assinatura de documentos tanto com Certificado Digital quanto sem ele. Se você optar por assinar sem Certificado Digital, a plataforma utilizará certificado digital próprio para garantir a integridade e autoria da assinatura.

Preciso rubricar as páginas de um documento eletrônico?

Não, ao assinar digitalmente com a ArqSign, não é necessário rubricar as páginas do documento. A assinatura digital aplica uma camada de segurança ao documento inteiro, garantindo sua integridade e autenticidade e aceite total sem a necessidade de rubricas em cada página.

Não rubricar as páginas de um documento assinado eletronicamente é inclusive uma recomendação do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – órgão do governo que regulamenta a assinatura eletrônica no Brasil. Saiba mais em: validar.iti.gov.br/guia.html