Simplifique a advocacia com assinaturas digitais em minutos
Colete assinaturas de contratos de prestação de serviços e Termos de Aceite de onde estiver, com agilidade e segurança.
Desde 1991
com experiência em gestão de documentos
+ de 20 mil
usuários ativos
+ de 1 milhão
de processos assinados
+ de 5 bilhões
de documentos e processos gerenciados
Grandes empresas que confiam na ArqSign
Por que nossa solução é melhor?
Envio por e-mail / WhatsApp
Você pode enviar os documentos para assinatura para o e-mail ou WhatsApp do seu paciente. Após assinatura o destinatário recebe o documento assinado.
Validade jurídica
Ao assinar com a ArqSign, a plataforma criptografa o documento garantindo a integridade e captura nome, documento, e-mail ou WhatsApp, ip do equipamento e geolocalização do paciente garantindo a validade jurídica.
Gestão de documentos
Com a ArqSign, todos os documentos assinados estão a alguns cliques de alcance e você ainda pode armazená-los em pastas com controle de acesso.
Conheça os principais diferenciais da ArqSign
-
Experiência
Mais de 32 anos em gestão de documentos -
Rastreio Completo
do documento e de todas as assinaturas -
Armazenamento de Documentos
seguro e acessível de qualquer lugar -
Integração
com outras ferramentas e sistemas
-
Validade Jurídica
garantida para todos os documentos assinados -
Controle Eficiente
de renovação e versionamento de documentos -
Usuários Ilimitados
para a equipe usar a plataforma sem limitações -
Nível de Acesso
configurável através de pastas, mantendo a privacidade e segurança dos documentos
Clique no botão ao lado para fazer seu cadastro e começar a usar a ArqSign.
Como a ArqSign vai trazer mais resultados ao seu negócio?
Digitalização de processos e Redução da Burocracia
Envie documentos e colete assinaturas de forma automática e em minutos. Acesse documentos assinados com alguns cliques. Integre a ArqSign com os Softwares de gestão do seu negócio. Aumente a eficiência de sua logística.
Segurança jurídica
Todos os documentos assinados via ArqSign têm 100% de vaidade jurídica e podem ser validados no portal validar do Instituto nacional de tecnologia da informação (órgão do governo responsável por gerir a assinatura eletrônica no Brasil).
Eficiência operacional e redução de custos
Economize com papel, impressão, armazenagem, perdas de documentos, tempo e ganhe em produtividade da equipe.
Ficou alguma dúvida?
Confira as respostas para as perguntas mais frequentes
Quais documentos posso assinar eletronicamente com a ArqSign?
Quais documentos posso assinar eletronicamente com a ArqSign?
Você pode assinar qualquer documento com ArqSign utilizando ou não um certificado digital.
Por que usar assinatura digital e não assinatura manual?
Por que usar assinatura digital e não assinatura manual?
A principal vantagem é a segurança – a assinatura digital quando executada através de uma plataforma de assinatura eletrônica segura como a ArqSign utiliza tecnologia que garante a integridade do documento e a autoria das assinaturas. Já um documento assinado manualmente e sem reconhecimento em cartório, pode ser adulterado e ter as assinaturas questionadas sem recursos para defesa de integridade e autenticidade.
Além disso, é muito mais prático, econômico e eficiente – o paciente recebe o documento para assinar em seu celular – não precisa de papel, deslocamento… lê, assina, recebe sua cópia com todas as assinaturas. A clínica também fica com a sua cópia e tem segurança e facilidade para gerir estes documentos sem ocupar espaço físico.
Como o signatário valida a assinatura?
Como o signatário valida a assinatura?
A validação de documentos assinados eletronicamente pela ArqSign, pode ser feita através do serviço de validação de assinaturas eletrônicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, pois, a segurança do processo e a tecnologia empregados podem ser validados pelo próprio instituto que regula a assinatura eletrônica no Brasil. Acesse em validar.iti.gov.br.
Quais garantias tenho com a assinatura digital?
Quais garantias tenho com a assinatura digital?
Documentos assinados eletronicamente através de plataformas seguras oferecem as seguintes garantias (que inclusive são requisitos da legislação vigente): Integridade do documento, reconhecimento da autoria das assinaturas e aceite das partes para assinatura eletrônica.
Os meus dados e os dados de quem assina documentos com a ArqSign estão seguros?
Os meus dados e os dados de quem assina documentos com a ArqSign estão seguros?
Sim. Todos os dados trafegados na ArqSign estão protegidos por criptografia avançada e armazenados em servidor com proteção contra invasão ou perda de informação.
Nossos sistemas estão em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo que todos os dados sejam tratados com o máximo respeito à privacidade e segurança.
Além disso, a plataforma conta com um rigoroso sistema de acesso por usuário e senha mantendo a segurança contra acessos indevidos.
Por quanto tempo o documento é válido?
Por quanto tempo o documento é válido?
Os documentos assinados digitalmente têm validade por tempo indeterminado. A validade da assinatura em si é garantida enquanto o certificado digital associado for válido. Após a expiração do certificado, o documento permanece válido, pois o registro eletrônico e as provas de que a assinatura foi executada enquanto o certificado estava válido estão preservados. Portanto, o documento pode ser acessado e verificado a qualquer momento, sem perda de validade jurídica.
Se algum dia eu cancelar minha assinatura, posso resgatar meus documentos?
Se algum dia eu cancelar minha assinatura, posso resgatar meus documentos?
Sim, pode. Além disso, todos os documentos assinados são enviados para o e-mail do remetente.
Por quanto tempo o documento fica armazenado?
Por quanto tempo o documento fica armazenado?
Enquanto a conta estiver ativa, o documento fica armazenado sem custo extra.
Consigo gerenciar meus documentos por dentro do próprio sistema?
Consigo gerenciar meus documentos por dentro do próprio sistema?
Sim. É possível gerenciar os documentos a partir da ArqSign através de pastas com controle de acesso.
Em caso de situações jurídicas, são documentos legais e válidos?
Em caso de situações jurídicas, são documentos legais e válidos?
Sim. O processo e a tecnologia empregados pela ArqSign garantem o cumprimento dos requisitos legais que são: garantia da integridade do documento, do reconhecimento da autoria das assinaturas e de que todas as partes aceitaram assinar eletronicamente.
A Plataforma ArqSign garante o cumprimento dos requisitos, pois, em seu processo, aplica um Certificado digital próprio para abrir o processo de assinatura e captura o conteúdo do documento. Depois, a cada assinatura que é executada no documento, aplicamos um novo certificado, verificamos se o documento se mantém integro e inserimos os dados do autor da assinatura nas propriedades do certificado. Além disso, durante o processo de assinatura, o signatário registra que aceita assinar eletronicamente e a ArqSign armazena esse aceite juntamente com seu nome, e-mail ou whatsapp, ip do equipamento, localização, data e hora e termo de aceite.
Todos esses dados estão acessíveis para os clientes ArqSign utilizarem em situações jurídicas.
Posso enviar os documentos aos meus pacientes através de e-mail, WhatsApp?
Posso enviar os documentos aos meus pacientes através de e-mail, WhatsApp?
O documento a ser assinado pode ser enviado para assinatura através de e-mail ou WhatsApp diretamente da Plataforma, mantendo o registro dos eventos o que possibilita a conferência por todos os signatários em uma trilha de auditoria.
Para envio através de WhatsApp, temos uma integração direta com o WhatsApp Oficial. Portanto, para utilizar este serviço é preciso comprar créditos de mensagens de WhatsApp. A compra de créditos pode ser feita dentro da própria plataforma.
Posso integrar a Plataforma ArqSign com o Software que eu uso para gerir o meu negócio?
Posso integrar a Plataforma ArqSign com o Software que eu uso para gerir o meu negócio?
Sim. A ArqSign possui API de integração aberta. Basta fazer a integração do outro software com a API ArqSign.
Posso assinar com ou sem Certificado digital?
Posso assinar com ou sem Certificado digital?
Sim, a ArqSign permite a assinatura de documentos tanto com Certificado Digital quanto sem ele. Se você optar por assinar sem Certificado Digital, a plataforma utilizará certificado digital próprio para garantir a integridade e autoria da assinatura.
Preciso rubricar as páginas de um documento eletrônico?
Preciso rubricar as páginas de um documento eletrônico?
Não, ao assinar digitalmente com a ArqSign, não é necessário rubricar as páginas do documento. A assinatura digital aplica uma camada de segurança ao documento inteiro, garantindo sua integridade e autenticidade e aceite total sem a necessidade de rubricas em cada página.
Não rubricar as páginas de um documento assinado eletronicamente é inclusive uma recomendação do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – órgão do governo que regulamenta a assinatura eletrônica no Brasil. Saiba mais em: validar.iti.gov.br/guia.html