VOLTAR PARA SOLUÇÕES

Concessionárias

Nas concessionárias, o comércio de veículos produz um grande volume de documentos necessários para conclusão do processo de venda. A falta de um desses documentos pode trazer grandes prejuízos às empresas.

Pensando nisso, a Arquivar criou a Solução Concessionária, um pacote de serviços sob medida para a gestão dos documentos de todo o processo de venda.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Agilidade e segurança nas transações garantindo a existência de todos os documentos que compõem a venda de veículos;
  • Integração de informações entre filiais, lojas e agências;
  • Mapeamento via sistema do processo de venda (desde o checagem dos documentos ao faturamento do veículo);
  • Redução de custos com cópias, impressão e transporte de documentos;
  • Redução do arquivo físico, já que apenas 20% do dossiê de automóveis seminovos é composto por documentos originais;
  • Maior produtividade e agilidade na consulta de informações e documentos;
  • Agilidade na venda, pois permite o acesso aos documentos via Web;
  • Redução de fraudes, aumentando a transparência e a credibilidade perante seu cliente;
  • Segurança no armazenamento dos dados;

COMO FUNCIONA?

A Solução desenvolvida pela Arquivar é capaz de executar auditoria apontando os documentos faltantes. Baseando-se em um check list de documentos por tipo de venda o sistema audita a documentação disponível indicando faltas, pendências e inconsistências. Além disso, o software permite o trâmite dos documentos de forma eletrônica com controle de acessos e prazos para o cumprimento de cada etapa do processo.