Seja um Franqueado Arquivar

Já imaginou ser dono do seu próprio negócio e ter a oportunidade de ser sócio de uma das melhores Franquias do setor de Tecnologia para Gestão Documental do Brasil?

Somente no período de 2015 a 2019 crescemos mais de 117% e estamos prontos para fazer o mesmo com a sua nova Franquia Arquivar!

Com quase 30 anos de mercado a Arquivar é a melhor opção para o investimento do seu capital

Temos Soluções de Gestão Documental para atender a qualquer organização, independente do seu ramo de atividade.

Com isso, somos capazes de garantir aos nossos franqueados, um extenso line-up de Soluções para fechamento de novos negócios.

Membro da associação Brasileira de Franchising desde 2007.

Classificação 5 estrelas em 3 anos consecutivos (2017, 2018 e 2019).

Parceria GOLD – Microsoft Partner e estamos entre os 5% de parceiros principais da Microsoft em todo o mundo.

Selo Excelência em Franchising – Associação Brasileira de Franchising.

O que dizem nossos Franqueados

A Arquivar foi premiada em 2017, 2018, 2019 e 2020 pela ABF e pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Veja o que nossos franqueados responderam sobre nós:

96%

das franquias entrevistadas informaram que abririam uma franquia da Arquivar novamente.

100%

dos participantes da pesquisa indicariam a franquia da Arquivar para um amigo ou parente que esteja buscando um novo negócio.

100%

dos entrevistados tiveram retorno do investimento dentro do prazo esperado.

Conheça os números da Arquivar e como você pode se tornar um franqueado de sucesso

Disponibilizamos ao investidor dois formatos de negócios – Storage e Office – com custos operacionais bem adaptados ao potencial do ramo de gestão documental e ao reconhecimento já consolidado da marca nas quase três décadas de mercado.

Storage

Principal modelo de franquias da Arquivar para que você ofereça todas as soluções do nosso negócio para seus clientes.

saiba mais

Office

Modelo de Franquia com custos reduzidos e ideal para quem quer incorporar novos serviços a um negócio já existente.

saiba mais
Os clientes da Arquivar podem ser qualquer organização, independente do ramo de negócio ou porte.

Seguem exemplos dos principais ramos demandantes: Hospitais e clínicas, planos de saúde, construtoras, indústrias em geral, empresas de serviço em geral, instituições financeiras, órgãos públicos, empresas de combustíveis/energia, logística e transporte, contabilidade, jurídico e advogados, telecomunicações, educação, concessionárias de veículos, franqueadoras.

Você será capaz de oferecer: Guarda de documentos, Digitalização de documentos, Consultoria e Projeto de Gestão Documental, Tabela de temporalidade documental, Microfilmagem de documentos, Arquivo de segurança(guarda de mídias), Software ArqGed e todos os demais módulos (ArqDoc, ArqStorage, ArqNf-e, ArqScan + ArqOCR, ArqSign e ArqFlow).

Soluções personalizadas como por exemplo: Gestor Acadêmico, Gestor Veicular, Gestor Prontuários, Gestor Franqueadora, Gestor Departamento Pessoal, Gestor Contratos, Gestor Canhotos, Gestor Contábil, Gestor Construtoras, Gestor Qualidade, etc.

Retorno sobre o investimento
24 a 36 meses
Faturamento Médio Anual
R$1.273.000,00
Clientes Atendidos
+ de 1.100
Investimento Mínimo Necessário
R$ 340 mil
(Taxa Inicial de Franquia + Infra estrutura + Capital de Giro primeiro ano)
Taxa de Royalties e Publicidade
9% e 3%

“É uma franquia bem formatada, com mais de 20 anos de experiência, que proporciona uma grande gama de oportunidades de serviços na área de Gestão de Documentos, e que dispõe de um suporte muito bem estruturado para atender os franqueados.

Estamos ampliando nossas instalações de 900m² para 3.500m² de área construída, temos muitas perspectivas de conquistar novos clientes com esta expansão.”

Gilvan Trigueiro
Natal/RN

“Estamos com a Franquia de Campo Grande já faz 10 anos, e agora passamos por uma fase de transição do modelo físicio-analógico de guarda de documentos, para um modelo de soluções e desenvolvimento de software. E a Arquivar deixou de ser uma prestadora de serviços para se tornar uma fornecedora de soluções em parceria com seus clientes.”

Lucas Engel
Campo Grande/MS
Os clientes da Arquivar podem ser qualquer organização, independente do ramo de negócio ou porte.

Seguem exemplos dos principais ramos demandantes: Hospitais e clínicas, planos de saúde, construtoras, indústrias em geral, empresas de serviço em geral, instituições financeiras, órgãos públicos, empresas de combustíveis/energia, logística e transporte, contabilidade, jurídico e advogados, telecomunicações, educação, concessionárias de veículos, franqueadoras.

Você será capaz de oferecer: Digitalização de documentos, Consultoria e Projeto de Gestão Documental, Tabela de temporalidade documental, Microfilmagem de documentos, Arquivo de segurança(guarda de mídias), Software ArqGed e todos os demais módulos (ArqDoc, ArqStorage, ArqNf-e, ArqScan + ArqOCR, ArqSign e ArqFlow).

Soluções personalizadas como por exemplo: Gestor Acadêmico, Gestor Veicular, Gestor Prontuários, Gestor Franqueadora, Gestor Departamento Pessoal, Gestor Contratos, Gestor Canhotos, Gestor Contábil, Gestor Construtoras, Gestor Qualidade, etc.

Retorno sobre o investimento
A partir de 18 meses
Faturamento Médio Anual
R$168.000,00
Clientes Atendidos
80
Investimento Mínimo Necessário
R$ 50 a R$ 100 mil
(Taxa inicial de Franquia + Infraestrutura + Capital de giro)
Taxa de Royalties e Publicidade
9% e 3%

“Ser uma franqueada da Arquivar me torna uma gestora bem mais atualizada com o mercado. Diante de todas as tecnologias e diante de tantas mudanças, a Arquivar me proporciona investir neste segmento de tecnologia e enxergar muitas oportunidades a frente.”

Joselena Balanger
Passo Fundo/RS

Clientes que já implantaram a Gestão Inteligente de Documentos e Informações

Os benefícios e diferenciais que fazem da Arquivar a
melhor opção de negócio e investimento

Temos experiência de quase 30 anos de mercado e já fomos capazes de tratar 5 bilhões de documentos
Estamos presentes em 20 estados brasileiros na Bolívia e em Cabo Verde (África).
Suporte integral técnico e estratégico para nossos franqueados, além de oferecermos treinamento inicial e reciclagem nas áreas operacional, técnica e comercial.
Divulgação da franquia, através de ações de marketing com o objetivo de fortalecer a marca Arquivar e divulgar soluções, serviços e produtos.
Negócio com receita recorrente tanto para a Guarda física de documentos quanto para o Software;
Investimento constante em tecnologia
Faça parte da nossa Rede de Franqueados de Sucesso

O que esperar do mercado em que a Arquivar atua?

Juarez Leão, que faz coro com Terra e Serretino, vai mais além e afirma com segurança que a tecnologia não é o fim e sim o meio para encantar, atender e surpreender o cliente. Para ele, o desafio é transformar dados em informações relevantes, pois não adianta ser rico em dados e pobre em informação.

Leia mais

Veja o potencial que ainda temos para crescer:

40% das empresas mantêm seus arquivos em papel
4 semanas/ano é o tempo que gestores gastam procurando informações não digitalizadas
2 horas/dia é o tempo que colaboradores gastam procurando informações não digitalizadas
a cada 12 segundos um documento é perdido nas empresas
*Pesquisa Association for Information and Image Management (AIIM)

Por isso, a Arquivar é a melhor e mais segura opção de investimento atualmente, temos um alto potencial de escalabilidade, conhecimento do mercado e oferecemos suporte integral aos nossos franqueados.

Diferentes formas e produtos para você
rentabilizar na sua Franquia Arquivar

ArqGED

Todos os documentos do seu cliente na nuvem, com o máximo de segurança, disponibilidade e facilidade de acesso.

Ofereça uma gestão inteligente de documentos ou arquivos em qualquer suporte: digital, papel, microfilme, entre outros.

Soluções sob medida para diferentes segmentos

Atue em demandas específicas de gestão de documentos, informações e processos para diversos nichos de mercado.

Oferecemos soluções adequadas para empresas de saúde, educação, construtoras, repartições públicas, concessionárias, área de departamento pessoal e contratos, entre diversos outros.

Serviços customizáveis para cada necessidade

Ofereça a grandes, médias ou pequenas empresas, serviços que se enquadram a sua real necessidade.

Organização de arquivos, digitalização de documento, microfilmagem de documento, consultoria em gestão documental e guarda de documentos.

5 passos para abrir uma Franquia de Sucesso:

1
Pré-Qualificação candidato e território
2
Envio COF, Minuta contratual e anexos
3
Processo de esclarecimento de dúvidas
4
Assinatura de Contrato
5
Treinamento / Início nova Franquia
Faça parte da nossa Rede de Franqueados de Sucesso

Tire suas dúvidas e saiba como montar uma Franquia Arquivar

1. Nunca trabalhei na área de Gestão de Documentos e Tecnologia, posso ser um Franqueado?

Sim. Desde que você tenha talento, aptidão e total identificação com o negócio. A Arquivar fornece treinamento e suporte para qualificá-lo em relação a área de Gestão de Documentos e Tecnologia.

2. Qual o investimento mínimo necessário?

R$50 a R$100 mil (Taxa inicial de Franquia + Infraestrutura + Capital de giro).

3. Como funciona o pagamento das taxas mensais a Franqueadora?

A cobrança dos Royalties e da Taxa de Publicidade e Propaganda ocorrerá com o delay de 02 (dois) meses do mês da emissão da NF, apurado pelo ISSQN e/ou Simples nacional. Exemplo: Mês de emissão da NF - Janeiro; Mês de apuração - Fevereiro; Mês cobrança Royalties e Taxa de Publicidade e Propaganda - Março.

4. Quais são os documentos necessários para ser um Franqueado?

Pessoa Física: RG, CPF, Comprovante de Residência, DIRPF.Pessoa Jurídica: Cartão CNPJ, Contrato Social, Comprovante de residência dos sócios, RG e CPF dos Sócios, DIRPF dos sócios.

5. Qual o prazo para o processo de seleção?

O prazo mínimo é de 10 dias, pois, de acordo com a Lei 13.966 o contrato só pode ser assinado 10 dias após o recebimento da COF (Circular de Oferta de Franquia).

6. É necessário ter dedicação exclusiva ao negócio?

É desejável dedicação exclusiva para o negócio. Caso o empresário não tenha condições de ter dedicação exclusiva ao negócio o mesmo deve contratar um gestor de sua confiança.

7. Quais são expertises necessárias para um Franqueado?

As principais expertises necessárias são:

  • Gestão de Negócios;
  • Gestão da Área Comercial;
  • Gestão de Relacionamento com o cliente;
  • Gestão de Processos e facilidade com tecnologia;
8. O que preciso fazer para entrarem em contato comigo?

Basta preencher o Formulário de contato, clicando aqui

"Começar um novo negócio assusta, mas quando se tem um bom parceiro onde se apoiar, percebemos que, perigoso mesmo era ficar parado. Venha ser um parceiro Arquivar - além de experiência, metodologia e tecnologia, somos obstinados em transformar oportunidades em resultados."

Mário Pinho
Fundador da Arquivar

Seja um Franqueado de Sucesso

Cadastre-se no formulário abaixo e entraremos em contato

Ligamos para você