O que nos diferencia?

Qual o melhor momento para contratar uma empresa de digitalização?

Empresa de digitalização: Qual o melhor momento para contratar?

Uma empresa de digitalização pode realizar uma parte importante da gestão de documentos de um negócio. E sabe-se que a gestão documental pode reduzir custos, por diversos motivos. Uma delas é adotar boas práticas nas tarefas diárias e simplificar os processos relativos aos documentos. Outra é deixar os funcionários internos dedicados às atividades que possuem … Ler mais

ABF Franquias: Você sabe o que é e como funciona essa associação?

ABF Franquias

A ABF Franquias é uma associação sem fins lucrativos de abrangência nacional que auxilia na otimização do mercado de franquias brasileiras, sendo a segunda maior instituição do ramo no mundo.   Ela conta com um importante prêmio: o Selo de Excelência em Franchising (SEF), que contempla menos de 10% das mais de 2.800 franquias registradas na … Ler mais

Como organizar os documentos dos departamentos pessoais

Muitos departamentos pessoais (DP) de empresas não se preocupam em organizar os documentos do setor. Convivem com informações e papéis empilhados, sem qualquer tratamento e cuidados adequados. Mudar isso é um desafio constante, mas que pode ser superado com a atenção e solução adequada. Organizar os documentos de um departamento pessoal é mais simples e … Ler mais

Como escolher a empresa de digitalização de documentos?

Empresa de digitalização de documentos: Como escolher?

A escolha da empresa de digitalização de documentos não deve ser realizada sem planejamento, observando apenas o fator preço e esquecendo outros fatores necessários para garantir uma melhor experiência com documentações digitalizadas. Os gestores sem prática com digitalização de arquivos podem encontrar dificuldades na hora de selecionar uma empresa para digitalizar documentos. Por isso, decidimos … Ler mais

Arquivamento de documentos: veja o passo a passo de como fazer!

Arquivamento Passo a Passo

Práticas de arquivamento de documentos administrativos são mais fáceis do que você imagina, e é isso que mostraremos no artigo de hoje. As documentações da administração do negócio precisam estar arquivadas da forma mais organizada e segura possível, facilitando o acesso sempre que necessário. Empresas pequenas, médias ou grandes, quando trabalham conforme as normas legais, … Ler mais

Como organizar arquivos de uma empresa?

Como organizar arquivos de uma empresa da melhor maneira possível? Esta é uma dúvida que sempre surge na mente dos gestores, principalmente para empresas que trabalham com uma grande quantidade de papéis e documentos diariamente. Quando os arquivos estão desorganizados, o acesso às informações é difícil e lento,  algo que, cedo ou tarde, pode atrapalhar … Ler mais

Sua empresa paperless com o certificado digital

Homem jovem com roupas casuais segurando um tablet em um ambiente empresarial

A constante evolução do mundo empresarial tem impulsionado a busca por maior eficiência, agilidade operacional e sustentabilidade. Diante dessas demandas crescentes, as organizações apostam na adoção de práticas que englobam esses e outros aspectos, como o movimento paperless. A eliminação do uso de papel e a transição para processos digitais têm se mostrado vantajosas em … Ler mais

Digitalização de documentos: entenda como funciona e para que serve

Digitalização e GED: a combinação perfeita para gestão de documentos acadêmicos

Diversas empresas já comprovam na prática os benefícios da digitalização, que consiste na prática de transformar documentações físicas em dados digitais organizados e simples de consultar. Imagine: consultar a matrícula de alunos, os cadastros de pacientes e outros dados importantes com um simples clique no computador, sem perder tempo na busca de nomes nas empoeiradas … Ler mais

Instituições de ensino superior precisam se apressar caso queiram cumprir prazo do MEC

Portaria 315 do Ministério da Educação

Quase um ano se passou desde a publicação da Portaria 315 do Ministério da Educação, que dispõe sobre os procedimentos de supervisão e monitoramento das instituições e cursos de educação superior do sistema federal de ensino, que visa regular a gestão documental de todos os documentos envolvidos nos processos das atividades-fim. Porém, a movimentação das … Ler mais

Política de Privacidade – Site Arquivar

Esta política de privacidade foi compilada para melhor servir aqueles que estão preocupados com a forma como a sua ‘Informação Pessoalmente Identificável’ (IPI) está sendo usada online. As IPI são informações que podem ser usadas sozinhas ou com outras informações para identificar, contatar ou localizar uma única pessoa ou para identificar um indivíduo no contexto. … Ler mais

Agora é Lei: texto do Legislativo formaliza a digitalização e gestão eletrônica (GED) dos prontuários médicos

GED

No apagar das luzes de 2018, o segmento da saúde no Brasil recebeu uma notícia que dará um novo patamar para o padrão de atendimento ao paciente nos hospitais e centro de saúde. Foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 27 de dezembro a lei 13.787/18, que trata da digitalização e a … Ler mais