O que nos diferencia?

Documentos do exterior: saiba quais são as exigências para validação

Documentos do exterior: saiba quais as exigências para validação

Conheça os trâmites burocráticos envolvidos no processo para validação de documentos do exterior Antigamente, quando se falava sobre um documento do exterior, era comum pensar em algo demasiadamente complicado de se obter ou que envolvesse custos muito elevados, inatingíveis para a maioria das pessoas, mas a situação hoje é bem diferente. Com a tendência da … Ler mais

Workflow e o controle de processos

Aprenda a tornar a sua rotina de trabalho mais efetiva

Com o fortalecimento das necessidades de inserção das instituições na era digital, os servidores de workflow trouxeram a possibilidade de controlar inumeros processos nestas empresas. Os conceitos de workflow podem ser utilizados em vários domínios de aplicação. Tais como modelagem de processo de negócios, modelagem de aplicações cooperativas e de transações de banco de dados. Vamos … Ler mais

Como digitalizar documentos em IES?

Dois estudantes jovens, sendo um rapaz e uma moça, olhando para um notebook. Ela segura alguns livros, e ele, uma mochila

Digitalizar documentos em instituições de ensino (IES) é uma forma de se adequar à transformação digital. Afinal, as inovações tecnológicas invadiram todos os segmentos da sociedade, fazendo surgir um novo perfil de consumidor, mais antenado e ávido por produtos e serviços de qualidade. E na educação não é diferente. Mais do que adotar tecnologias de … Ler mais

Como instalar certificado digital nas instituições de ensino?

Mulher trabalhando em uma secretaria escolar, com notebook, agenda e outros objetos na mesa. Há o seguinte texto na imagem” Certificado digital para instituições de ensino. Entenda!”

Você faz parte do ramo de educação superior? Sabe como instalar certificado digital em uma instituição de ensino? Então, caso ainda não saiba, está na hora de correr atrás! O assunto se tornou uma questão legal desde que o Ministério da Educação (MEC) editou, em 2018, portaria relativa à digitalização de documentos acadêmicos e, em … Ler mais

Organização no escritório: 9 dicas para deixar o ambiente de trabalho em ordem

A organização no escritório é um dos pontos mais importantes para manter a produtividade de qualquer equipe. E são inúmeras técnicas que devem ser adotadas para que o ambiente seja, de fato, organizado. Algumas se referem ao espaço físico, enquanto outras dizem respeito ao espaço virtual. Afinal, em épocas de transformação digital, qualquer empresa preocupada … Ler mais

Gestão de documentos nas instituições de ensino: veja os 7 erros mais comuns

Gestão de documentos nas instituições de ensino: 7 erros mais comuns

A gestão de documentos nas instituições de ensino é uma das tarefas fundamentais da administração. Além de projetos, autorizações, fichas cadastrais, essas instituições devem ter em mãos históricos escolares, prestações de contas e outros documentos. É um volume alto de papel que pode comprometer a rotina dos profissionais e o processo de aprendizagem quando não … Ler mais

Aprenda a tornar a sua rotina de trabalho mais efetiva

Aprenda a tornar a sua rotina de trabalho mais efetiva

Tornar sua rotina de trabalho mais efetiva é sinônimo de produtividade e praticidade no dia a dia. Os benefícios que uma boa organização diária traz são inúmeros, tanto na vida profissional quanto pessoal. Em uma empresa, ela impacta diretamente nos resultados. E qualquer profissional sabe da importância de seus esforços para gerar bons frutos e, … Ler mais

Organização de arquivos físicos: Confira o passo a passo!

Organização de arquivos físicos: Passo a passo!

Organização de arquivos físicos é um cuidado que deve existir em qualquer escritório, independente do porte. Ela ajuda a evitar o acúmulo de papéis, facilitando o acesso à informações e gerando segurança contra extravios e perdas que podem prejudicar as rotinas do negócio. Na medida em que as empresas vão crescendo, aumenta o fluxo de … Ler mais

Como organizar documentos de uma empresa com praticidade?

Como organizar documentos de uma empresa com praticidade?

Organizar documentos de uma empresa exige cuidado e atenção aos detalhes. Para garantir uma rotina de trabalho produtiva e manter os documentos da empresa dentro da validade jurídica, é preciso ter procedimentos detalhados e feitos, principalmente, com o auxílio de pessoas e recursos profissionais. No artigo de hoje, vamos apresentar dados sobre a organização de … Ler mais

Hospitais aguardam definições sobre nova lei para abandonar de vez o papel

Meses após a Lei 13.787 de dezembro de 2018 ter formalizado a digitalização de documentos e gestão eletrônica de prontuários médicos, o setor hospitalar segue aguardando homologações para poder, enfim, acabar com os arquivos em papel. A expectativa do Ministério da Saúde é que a informatização completa do segmento gere uma economia de cerca de … Ler mais