Blog Arquivar

Os arquivos da sua empresa ainda não estão na nuvem?

Essa história de perder todos os arquivos da sua empresa, qualquer um acessar documentos sigilosos ou ficar à mercê de um hardware ficou no passado. Há alguns anos a tecnologia de armazenamento de dados na nuvem, conhecida como Cloud Computing, vem se desenvolvendo e já é essencial para o ambiente corporativo.

Cloud Computing trata-se basicamente de armazenar informações e documentos virtualmente, ou seja, o “lugar” onde você armazena esse material é basicamente em servidores virtuais conectados à internet. Muitas são as vantagens de se investir nessa tecnologia.

Três motivos fundamentais para investir em cloud

  1. Elimina a perda de dados – quando seus arquivos estão salvos na nuvem, você deixa de depender de um equipamento específico. Se o computador queimar, se o pendrive sumir, se a luz acabar, nada será perdido. Tudo estará em segurança na nuvem.
  2. Conecta funcionários em qualquer lugar – é possível fazer com que funcionários em qualquer lugar do mundo interajam, troquem documentos e informações e acessem dados onde quer que eles estejam.
  3. Praticidade e ganho de tempo – todo o trabalho de armazenamento, desenvolvimento da plataforma, backup, rastreamento fica por conta do software.

Como escolher o melhor serviço de cloud computing para minha empresa?

Este é um questionamento comum e não menos importante quanto se investir em um software para armazenamento em nuvem. O primeiro passo é entender que armazenar documentos empresariais é um pouco mais complexo do que quando se trata de documentos pessoais. Para isso, as empresas de tecnologia desenvolvem a cada dia opções para as necessidades corporativas. Em seguida, é preciso pesquisar se a plataforma realmente armazena em nuvem e se de fato oferece a segurança e o sigilo dos documentos.

Na Arquivar, optamos pelo Microsoft Azure, plataforma que conta com toda experiência, tecnologia e autoridade da Microsoft no universo da computação.

Por que optar pelo Azure?

A Arquivar entende que desenvolvimento tecnológico e total segurança da informação são fundamentais para qualquer gestão estratégica de documentos. Além de seguramente entregar isso ao cliente, a plataforma Azure:

– Está presente em 140 países, abrangendo quatro continentes.

– Ampara-se em práticas sustentáveis;

– É o primeiro provedor de nuvem reconhecido pelas autoridades de proteção de dados da União Europeia (pelo compromisso com as rigorosas leis de privacidade) e também o primeiro grande provedor de nuvem a adotar o novo padrão de privacidade de nuvem internacional, ISO 27018.

– Oferece muitas opções para a execução de aplicativos e garante ótimo desempenho das soluções Arquivar, que estão há mais de 25 anos entregando eficiência, agilidade, segurança e estratégia na gestão de documentos de centenas de clientes em todo o Brasil.

 

Conheça mais sobre o Azure e entre em contato conosco. Certamente, temos uma solução efetiva para seu negócio.