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Como verificar a validade de um documento impresso assinado na Plataforma ArqSign, através do QRCode?

Se você tem um documento impresso que foi assinado através da plataforma ArqSign e precisa verificar sua validade, existem alguns itens de segurança que você pode verificar conforme abaixo:

  1. Localize nas páginas do documento assinado através da Plataforma ArqSign uma marca d’água com o “ID do documento” no canto superior esquerdo;
  2. Confirme que o “ID do documento” é o mesmo em todas as páginas e no Registro de Assinaturas.
  3. Toda vez que um documento é assinado através da Plataforma ArqSign, um arquivo com o nome de “Registro de Assinaturas” é gerado. O “Registro de Assinaturas” contem:

a) A identificação do documento a que pertence, ou seja, o “ID do documento”;

b) O Hash do documento (comprovação de integridade do documento);

c) Informações sobre o Remetente, data de criação e envio;

d) Status do documento, tamanho, quantidade de páginas e assinaturas;

e) QRCode que dá acesso ao documento na Plataforma ArqSign*;

f) Link que dá acesso ao documento na Plataforma ArqSign*;

g) Detalhamento de todas as assinaturas contendo:

I. Nome

II. E-mail

III. Documento

IV. Nível de segurança

V. Certificado ICP-Brasil utilizado

VI. Data e hora

VII. IP do dispositivo

VIII. Geolocalização

h) Trilha de auditoria percorrida por cada participante do Fluxo de assinaturas detalhada através dos eventos:

I. Lido – por qual signatário, data e hora, IP e Geolocalização

II. Assinatura Online – por qual signatário, data e hora, IP e Geolocalização.

4. Caso você queira verificar a validade jurídica do documento no Portal ITI ou Adobe, acesse o documento através do QRCode.

*Ao acessar o documento na Plataforma ArqSign via QRCode ou link, você poderá:

  • Baixar o documento e o “Registro de Assinaturas”;
  • Exibir o histórico (trilha de auditoria);
  • Exibir o Termo de aceite para assinatura eletrônica;
  • Verificar os detalhes das assinaturas.

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