logo arqsign
Central de ajuda
ArqSign e Clínica nas Nuvens
Assinatura digital e eletrônica
Certificado Digital
Como Usar
Diretório e controle de acesso
Integração entre Sistemas
Planos e pagamentos
Segurança
Validade Jurídica

Como recusar a assinatura de um documento?

  1. Abra o arquivo que recebeu para assinatura; 
  2. No canto superior direito clique em Assinar ou Opções; 
  3. Clique em Recusar assinatura; 
  4. Informe o motivo de recusa – Essa informação ficará disponível para o remetente ao abrir o arquivo e através de notificação por e-mail; 
  5. Clique em Recusar assinatura. 
  6. O remetente receberá o retorno através de uma notificação por e-mail ou poderá acessar quando abrir o documento e clicar sobre o seu nome.
  7.  O fluxo é automaticamente cancelado quando há uma recusa para assinatura.
  8. Analise o motivo de recusa, faça as alterações no documento se necessário e crie um novo fluxo para assinatura.

Não encontrou o que precisa?