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Como configurar um documento para ser assinado com Certificado digital (assinatura digital) ou sem certificado digital (assinatura eletrônica)?

Na Plataforma Arqsign, ao configurar um fluxo de assinaturas você pode determinar qual tipo de assinatura deverá ser executada por destinatário escolhendo entre:

a) Assinatura eletrônica (A ArqSign produz assinaturas eletrônicas avançadas com validade jurídica de acordo com MP 2.200-2 de 24/08/2001 e Lei 14.063 de 23/11/2020);

b) Certificado digital – ICP-Brasil (A ArqSign produz assinaturas digitais qualificadas de acordo com MP 2.200-2 de 24/08/2001 e Lei 14.063 de 23/11/2020);

c) Certificado digital – Outros (A ArqSign produz assinaturas eletrônicas e digitais através de outros certificados).

Para determinar o tipo de assinatura siga o seguinte passo a passo:

  1. Após fazer o upload do documento e configurações necessárias para o documento, siga para a configuração dos destinatários;
  2. Ao configurar um destinatário, no campo “Tipo de assinatura” escolha uma das opções conforme descrição acima;
  3. Pronto! Agora é só configurar os demais destinatários e a posição de assinatura no documento e enviar.

Para saber como assinar um documento com Certificado Digital – ICP-Brasil clique aqui.

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